Fatos Nerd

Entenda porque o Homem Formiga seria capaz de vencer o Superman

0

Não tem mais como fugir, os super-heróis estão em todos os lugares de nossa sociedade. Eles invadiram lugares que nunca antes pensamos que fosse possível e deixaram de ser discussões apenas entre grupos de nerds. De uma forma, isso é bastante positivo, pois permite que os debates alcancem outros níveis como, por exemplo, acrescentar elementos científicos para questionar certas ações e habilidades de nosso herói favorito. Tudo bem, todos sabem que a maioria das histórias em quadrinhos não passam de ficção e fantasia, no entanto, todo nerd adora uma curiosidade e, muitas vezes, elas vêm acompanhadas de mais conhecimento. Por isso, vamos a um estudo que é, no mínimo, interessante.

Professor de física quântica e pesquisador no Instituto de Tecnologia da Califórnia (California Institute of Technology), Dr. Spiros Michalakis afirma que o Homem Formiga pode – de fato – ser mais forte que o Superman. Dr. Michalakis foi consultor da Marvel Studios para o filme do herói em 2015. Recentemente ele concedeu uma entrevista ao site Inverse, no qual ele comenta algumas teorias e, entre elas, ele acredita que o Homem Formiga tranquilamente derrotaria Superman.

De acordo com ele: “Quando eu estava procurando um jeito de introduzir elementos da física moderna no roteiro, eu tive uma ideia que, quando o Homem Formiga vai para o Microuniverso… Esse é o lugar onde a natureza da realidade muda ao seu redor. Por isso, quando você entra no reino quântico, as leis que se aplicam são diferentes”. Dr. Machalakis foi o responsável pela ideia de “reino quântico”, já que eles não poderiam usar o termo microuniverso por questões legais.

O professor declara que, caso os super-heróis fossem reais, eles seriam limitados pelas leis da física, inclusive o Superman. Segundo ele, os “kryptonianos podem desafiar a ciência humana, mas eles ainda estão trabalhando dentro de nossas limitações”, ou seja, as leis também se aplicam a eles. Por outro lado, Dr. Michalakis afirma que no reino quântico, o Homem Formiga não ficaria comprometido com as leis da física que conhecemos. “O que estou dizendo é que, potencialmente, ao entender o código quântico a partir do qual a curvatura do espaço-tempo vem, o Homem Formiga poderia manipulá-lo para aumenta-lo ou diminui-lo. O Superman cânone do Universo DC é capaz de levantar 200 quintilhões de toneladas. Mas o Homem Formiga poderia encontrar uma maneira de alterar as leis do universo para que ele pudesse esmagar o Homem de Aço com 201 toneladas”, explica. O professor vai mais longe no estudo e ainda aponta: “O Homem Formiga poderia ser ainda mais devastador. Ele poderia ter criado, digamos, um buraco negro. Superman poderia escapar de um buraco negro? Provavelmente não. Depois disso, o jogo acabou”, finaliza.

Na verdade, esta é uma ótima pergunta, o Homem de Aço poderia sobreviver a um buraco negro? Sim? Não? O que você acha? O mais importante, você está de acordo com o Dr. Spiros Michalakis e acredita mesmo que o Homem Formiga pode derrotar o Superman? Ou acha que essa história não tem nada a ver com nada? Teorias? Então compartilhe sua opinião com a gente.

Ator de Supernatural se despede da série em suas redes sociais

Matéria anterior

8 imagens que mostram como era o interior do maior dirigível já construído

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos