• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 lugares incríveis que você pode mergulhar, se tiver coragem

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      26/11/18 às 17h41

Quase todos gostam de viajar. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas é um privilégio e amplia sua visão de mundo e a forma de ver variadas coisas. E existem vários tipos diferentes de viajantes. Tem aqueles que gostam de ir para um lugar relaxar, esquecer da vida corrida na cidade, os que querem ver pontos turísticos e atrações que ninguém pode perder e existem aqueles que amam uma aventura e estão sempre buscando esportes radicais.

Se você se encaixa nesse último perfil, com certeza, sai procurando por aí quais os passeios mais diferentes e ousados que você pode fazer. Seja para escalar uma montanha, entrar em uma caverna pouco explorada ou pular de paraquedas. Você está sempre pronto e busca esse tipo de aventura. Existem poços pelo mundo podem ser exatamente o que você procura e podem ser lindos, se você tiver coragem de entrar neles. Alguns são lugares ótimos para se dar um mergulho, enquanto outros são apenas maravilhas naturais ótimas para aquela foto maravilhosa. Listamos alguns desses lugares aqui.

1 - Sarisarinama

A Venezuela tem várias belezas naturais e os poços de Sarisarinama são um exemplo disso. Esses poço são perfeitamente redondos e os cientistas não sabem ao certo como eles se formaram, mas a beleza, deles logo espanta qualquer tipo de dúvida. Eles têm cerca de 340 metros de largura e mais de 350 metros de profundidade.

2 - Bimmah

Esse poço fica no leste da província de Mascate no Sultanato de Omã. Com a beleza desse presente de Deus para a cidade, ele se tornou um ponto turístico. O buraco inteiro está cheio de água e se torna um lugar perfeito para visitar e nadar.

3 - Pilha de gesso Agrico

 

Nem todos os buracos são formados de maneira natural. Um exemplo disso é o Agrico Gypsum Stack, localizado na Flórida. Ele é fruto de uma pilha de 80 milhões de toneladas de lixo tóxico que rasgou o estado inteiro. Esse material contaminou 90% da água potável e para limpá-lo foram preciso milhões de dólares.

4 - Poço do diabo

Esse poço é um ótimo destino para quem gosta de aventura. Ele está localizado no Texas e tem impressionantes 121 metros de profundidade. Segundo algumas evidências, esse poço pode ter sido um lugar sagrado para os nativos americanos que ocupavam a área anteriormente.

5 - Grande buraco azul

Os oceanos têm uma grande variedade de beleza, e uma das coisas mais bonitas que podemos ver é o Grande buraco azul que fica em Belize. Ele tem 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade. Esse buraco é completamente azul e as águas ao seu redor são mais claras.

6 - Poço do Mar Morto

Esses buracos do Mar Morto estão em Israel, e eles são formados pela falta de água nessa região. Além do que, as indústrias químicas não ajudam na situação. Atualmente, são mais de 3 mil buracos formados ao longo da costa do Mar Morto.

7 - Harwood Hole

A Nova Zelândia é um país conhecido por várias paisagens mágicas e o Harwood Hole é um deles. Ele fica localizado no Parque Nacional Abel Tasman e tem mais de 50 metros de largura e uma descida vertical de 183 metros. Esse passeio é para os viajantes mais aventureiros, tendo o poço um total de 357 metros.

8 - Vaso sanitário do diabo

Esse poço fica perto de Hawthorne, na Flórida, e mesmo com seu nome estranho, ele é um lugar bastante interessante de se ver. Uma floresta rodeia o buraco e torna o cenário bastante cênico.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+