• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 maiores erros que as pessoas de 20 e poucos anos cometem

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      18/05/18 às 15h25

Querendo ou não, a idade de uma pessoa acaba influenciando e muito a sua vida e as atitudes que toma em determinados momentos. E, levando isso em consideração, sabemos que os 18 anos são um dos primeiros grandes marcos que passamos, com relação a idade. Apesar das coisas não mudarem de um dia para o outro quando você chega nesse período da vida, todos estão inconscientemente ansiosos para que ele chega. Quando isso acontece, você finalmente pode tirar a sua carteira, ir para os bares e boates sem restrições e tudo isso faz com que você sinta como se o mundo te pertencesse.

Acontece que, quando você chega nessa idade, por algum motivo, o tempo parece começar a andar mais rápido do que você esperava. E, quando percebe, já está prestes a completar os seus 20 anos. Agora, se você já passou por isso, sabe muito bem como essa realidade pode ser chocante. A maioria das pessoas vê essa segunda etapa como um período de responsabilidade desde que são pequenas mas, para falar a verdade, a transição entre a voracidade dos 18 anos para a seriedade dos 20 pode ser mais difícil do que gostaríamos. E isso faz com que você acabe cometendo erros nesse período que acaba se arrependendo no futuro. Como os dos tópicos a seguir e, acredite, não vai querer ter essas coisas pelas quais se arrepender.

1 - Pensar apenas no seu presente

É claro que precisamos aproveitar a nossa vida e aquilo que estamos passando no presente mas também é fundamental que levemos em consideração o nosso futuro. Pensar e planejar o que pretende fazer a seguir não te deixa limitado, pelo contrário, faz com que você tenha mais chance de conquistar aquilo que quer. Pode ser difícil mas, em algum momento, você vai precisar aprender a conciliar essas duas coisas.

2 - Trabalhar pensando apenas no dinheiro

O dinheiro é necessário e, sem dúvida alguma, ajuda em muito em nossas vidas, mas pensar apenas nele pode ser bem deprimente. Você precisa fazer algo que possa te sustentar mas, ainda sim, é preciso gostar daquilo que faz. Caso contrário qual seria o sentido, não é mesmo? Por isso, comece a considerar aquilo que realmente sonha em fazer e vá atrás disso. Não vivemos apenas de sonhos, mas é possível mediar as duas coisas.

3 - Não se preocupar com a sua saúde

Quando temos essa idade acabamos deixando a nossa saúde de lado e isso acaba sendo normal, mas não deveria ser. As pessoas na média dos 20 anos, infelizmente, são muito desleixadas com elas mesmas. Não se preocupam com o que comem, não vão ao médico regularmente, se automedicam, bebem ou fumam de mais. E, mesmo não levando isso em consideração no momento, no futuro as consequências dessas ações podem ser piores do que você poderia imaginar.

4 - Tentar agradar todo mundo

Nós somos seres sociáveis e isso é um fato que você provavelmente já sabe. O que acaba fazendo com que tenhamos o mau hábito de tentar agradar todos que estão à nossa volta. O problema é que, aceitando isso ou não, fazer isso é impossível. Ninguém, por mais incrível e perfeito que pareça ser, consegue agradar todas as pessoas. E, por isso, quanto mais rápido você parar de tentar fazer isso melhor. Se preocupe apenas com quem realmente importa para você. Dessa forma, acredite, um enorme peso será tirado das suas costas.

5 - Seguir os outros

Todos temos alguém em quem nos inspiramos e tudo bem, isso nos ajuda a seguir um rumo, mas, ainda assim, é preciso saber ser você. Tentar se comparar aos outros constantemente e querer ser exatamente como eles só te trará frustrações. Descubra quem e como você realmente é e simplesmente demonstre isso para os outros, sem toda aquela artificialidade na qual a maioria se empenha para sustentar.

6 - Querer ostentar

Não importa o quanto você tente negar, todos tentam ostentar em algum aspecto. Seja ele por meio da sua inteligência ou dinheiro. Isso faz com que as pessoas se exponham em excesso só para que os outros possam ver o quão "perfeita" é a sua vida e te invejem por isso. Somos exibicionistas, gostamos de mostrar aquilo que temos, independente do que isso seja. Mas você pode encontrar formas de diminuir a incidência que isso tem em sua vida.

7 - Tentar mudar os outros

Ninguém é perfeito e todos já estão cansados de ouvir isso mas, de alguma forma, a informação parece entrar em um ouvido e sair em outro. Não importa quem seja, sempre estamos tentando mudar aqueles que estão do nosso lado, por mais que seja em pequenas coisas. Alguns deixam isso mais evidente do que os outros. Mas, depois de um tempo, você vai perceber que não tem como mudar alguém, não importa o quão determinado você seja.

8 - Achar que o mundo está em suas mãos

Quando estamos com nossos 20 e poucos anos, por mais humilde que você ache que é, sempre pensamos, ou pelo menos desejamos, que o mundo esteja em nossas mãos. Esperamos que as coias e o próprio universo conspire à nosso favor mas, acredite, isso não vai acontecer. Nessa idade você tem que começar a perceber que já não é mais uma criança e precisa criar responsabilidades. Faça as coisas por você mesmo, caso contrário elas simplesmente não iram acontecer.

Já passaram por essa fase e também acabaram cometendo esses erros? Comente aí em baixo o que mais fizeram nesse tempo que se arrependem!

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+