Fatos Nerd

8 melhores versões do Aquaman fora do cinema

0

Dezembro está sendo um mês e tanto para os fãs de quadrinhos. Para fechar o ano em grande estilo, duas adaptações inéditas de heróis que tanto curtimos estão sendo exibidas nos cinemas: Aquaman  e Homem-Aranha: No Aranhaverso. Já vimos diversas versões de ambos personagens espalhadas nas mais diferentes plataformas de entretenimento, algumas melhores que outras. O Rei dos Sete Mares, por exemplo, possui uma variedade de visuais e enredos diferentes criados pela DC.

Jason Mamoa deu vida para uma das mais clássicas versões do personagem que marcou a infância de muita gente. O filme estrou no Brasil na última semana e está colecionando muitos elogios de quem já o assistiu. A versão de Aquaman escolhida para o live action sem dúvidas foi acertada. Mas você conhece todas as outras? Pensando nisso, resolvemos listar 8 outras versões alternativas do herói das águas retratadas nos quadrinhos e animações. Cada uma, mais divertida do que a outra. Confira:

8- Aquaduck

O Aranhaverso trará para os cinemas várias vertentes do Homem-Aranha. Uma delas é o Spider-Ham, que nada mais é do que um porquinho que defende sua realidade com os poderes de aranha, chegando até mesmo a utilizar o mesmo traje que Peter Parker. Porém, ele não é o único herói a possuir uma versão animalesca. Para sua surpresa, o Aquaman também já foi transformado em um bichinho.

Aquaduck é uma versão da herói existente no Just’a Lotta Animals: uma versão dos Looney Tunes da Liga da Justiça. Outros personagens que também marcaram presença na equipe são o Green Lambkin, um Lanterna Verde carneiro, e o The Crash, um Flash tartaruga. No mínimo bizarro, não acha? 

7- Rei Arthur de Atlântida


Obviamente, se trata de uma paródia de O Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Nesta versão, o personagem se aposentou de seus afazeres como herói e se concentrou, de fato, em ser o rei de Atlântida.

Além da fantasia inspirada em Arthur, a personalidade do protagonista se assemelha muito com a do Rei de Camelot. Para não deixar os mares desprotegidos, ele indica seu sobrinho para assumir como novo Aquaman. Assim, para ele, a Liga da Justiça acaba ficando em segundo plano e seus deveres agora se resumem aos anseios de seu povo.

6- Aquadus

Está é uma versão do Aquaman bem diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui, ele se mostra como um vilão na realidade da Tangent Comics. Uma linha de quadrinhos que inverteu um pouco a personalidade dos personagens da DC.

Aquaman é uma figura maligna composta apenas de água, que tenta inundar toda a humanidade para governar a Terra como ser supremo. Felizmente, acaba sendo impedido por um time de heróis terrestres, composto por Caçador e o Coringa. Parece estranho imaginar tal cena, mas é realmente verdade.

5- Aquawoman

De todos os personagens da lista, talvez a Aquawoman seja a mais provável de aparecer em algum filme retratando um universo alternativo da DC. A moça faz parte de uma realidade modificada dos quadrinhos, onde os gêneros são invertidos para todos os personagens. Nesta versão, ela se junta com a Superwoman e Batwoman para combater vilões que ameaçam a segurança de seu mundo. De todos os personagens retratados, ela é quem possui mais experiência em combate e mais maturidade como heroína. 

4- Rei do Mar

Mais uma versão modificada do universo DC onde os papéis de heróis e vilões são invertidos. Neste mundo, Aquaman é retratado como um ditador severo de Atlântida. Representando uma grande ameaça para a Terra. O visual elaborado para o personagem acaba sendo um show a parte. O vilão acaba morto durante o desenrolar da série, deixando os fãs apenas com as presenças das versões malignas do Superman e Batman.

3- Aquaman de Stan Lee

Em uma série limitada, a DC convidou Stan Lee para reinventar seus personagens mais clássicos. Com um detalhe: tais reinvenções seriam baseadas apenas em seus nomes, ou seja, Lee teria total liberdade para modificar também suas personalidades.

Com isso em mente, Lee contou a história de Ramon Raymond – originalmente um biólogo marinho de personalidade gentil que conseguiu superpoderes de uma misteriosa substância verde brilhante em um mergulho. Depois disso, ele poderia transformar seu corpo em líquido, controlando sua forma e densidade. Apesar de não se tratar de um poder inédito nos quadrinhos, foi o primeiro personagem com tais habilidades criado por Stan. 

2- Flashpoint

Este Aquaman nunca aprendeu a amar a humanidade. Acabou crescendo e se tornou um poderoso governante de Atlântida, capaz de colocar seu reino acima de qualquer pessoa. Quando seu poder é ameaçado pelas Amazonas, guiadas por Diana, ele se transforma em uma espécie de Deus da Guerra, capaz de qualquer coisa para proteger seu povo.

Esta é uma das versões do herói com menos moralidade possível. O personagem chega até mesmo a afundar toda a Europa Ocidental e não consegue possuir misericórdia por nenhum ser humano. Apesar de parecer maligno, sua história pessoal demonstra os motivos para tais atitudes. Quando garoto foi traído por seu pai, e quando finalmente estava aprendendo a amar, seu irmão condenou o romance da forma mais drástica possível.

1- Mariner

Realizado em um época em que Marvel e a DC não possuíam tanta rivalidade, Mariner surge em uma realidade combinada das duas editoras. Neste universo, ambas empresas reuniram forças para criar versões conjuntas de seus heróis mais semelhantes, como por exemplo The Iron Lantern, uma mistura de Homem de Ferro com Lanterna Verde

Mariner é a junção de Aquaman com seu similar mais próximo na Marvel, Namor. A mistura resultou em um personagem com um design espetacular, adquirindo o melhor de cada parte da fusão. Infelizmente, não veremos tal versão retratada nos cinemas tão cedo. Afinal, hoje em dia, a guerra entre as duas gigantes impede que tais façanhas sejam desenvolvidas.

Você já conhecia todas as funções que mostramos aqui? Qual delas gostaria de ver em uma versão para os cinemas? Deixe sua opinião nos comentários!

Somente uma pessoa corajosa já viu esses 20 piores filmes de todos os tempos [Quiz]

Matéria anterior

7 lugares que você precisa visitar quando for a Mônaco

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos