• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 personagens do universo DC do cinema que já precisam de um reboot

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      27/03/18 às 18h47

Depois que a Liga da Justiça chegou nos cinemas, um dos elementos mais elogiados do filme foi o elenco dos super-heróis. Pelo histórico do Universo Estendido DC, fica claro que não é nada fácil escolher os atores certos para esses filmes. O que não falta é ator querendo interpretar heróis e vilões no cinema, mas quantos deles conseguem agradar o público exigente? Em muitos casos, até mesmo atores excelentes não conseguem entregar uma interpretação satisfatória ou que faça jus aos quadrinhos.

Por isso, muitos atores, bem como as tramas desses personagens, já deveriam ter sido trocados há algum tempo. Pensando nisso, separamos 8 personagens do universo DC do cinema que já precisam de um reboot:

1 - Amy Adams - Lois Lane

Não é novidade para ninguém que Amy Adams é uma atriz muito talentosa. Assim como muitos atores da lista, o problema é a forma como a sua personagem foi escrita para os ecrãs do cinema. Nos quadrinhos, Lois Lane é uma das personagens secundárias mais interessantes e dinâmicas de Superman. Nos filmes, Lois não consegue ter a mesma personalidade curiosa, desafiadora, dura e gentil. Como uma ótima atriz, Adams até tenta dar uma personalidade, mas infelizmente não consegue.

2 - Cara Delevingne - Magia

Talvez com a intenção de misturar um elemento sombrio à Esquadrão Suicida (2016), a história de June Moon/Magia foi introduzida no filme. Acontece que a personagem interpretada por Cara Delevingne parece estar fora do lugar o filme inteiro apresentando pouca personalidade e profundidade. Além disso, a atriz se esforçou muito para tornar a Magia uma vilã assustadora, o que simplesmente não deu certo.

3 - Michael Shannon - General Zod

Assim como outros atores da lista, Michael Shannon é um ótimo ator, mas não se saiu muito bem como o General Zod em Homem de Aço (2013). O personagem não é o tipo de vilão que dá gosto de odiar - pelo contrário, foi um alívio ver que ele foi eliminado. Um filme inteiro com Zod como um vilão obsessivo ficou cansativo demais, apesar de sua representação aos quadrinhos ter sido sensacional.

4 - Ciáran Hinds - Lobo da Estepe

Liga da Justiça pode dividir opiniões, mas algo que quase todos concordam é que o Lobo da Estepe foi decepcionante. Os efeitos CGI do vilão não ajudaram a interpretação de Ciarán Hinds. Durante o filme, o personagem pareceu genérico e com motivações confusas. Definitivamente, um vilão bom teria ajudado bastante o resultado final do filme. Neste caso, o próprio ator reclamou da versão final do seu trabalho. Uma pena!

5 - Kevin Costner - Jonathan Kent

Nos quadrinhos, Jonathan Kent é um homem gentil, amoroso e com personalidade. Bem diferente da versão monótona do personagem em Homem de Aço, interpretada por Kevin Costner. Ele parece não demostrar emoção nenhuma em relação ao seu filho.

6 - Robin Atkin Downes - Apocalipse

Claramente, Robin Atkin Downes não poderia fazer muito como Apocalipse. Não com o roteiro que lhe foi entregue. Em Batman vs. Superman, o vilão serviu para fazer os dois heróis se unirem para lutar lado a lado - o conceito do filme é basicamente a relação de Clark e Bruce. Já nos quadrinhos, o Apocalipse é a pior ameaça que o Superman já enfrentou, e não deveria ser reduzido a um monstro de CGI sem personalidade.

7 - Jesse Eisenberg - Lex Luthor

A escolha ousada de colocar Jesse Eisenberg como um clássico vilão em Batman vs Superman não deu muito certo. Não, não tem nada de errado em mudar as características de um personagem, mas é melhor que o núcleo do personagem permaneça o mesmo. O velho Lex Luthor que conhecemos sempre está a passos à frente dos seus rivais, mesmo sendo infinitamente mais fraco. Além disso, a interpretação de Eisenberg estava mais parecida com o Coringa do que com o Luthor.

8 - Jared Leto - Coringa

Falando nele... Mesmo com todas as cenas cortadas de Esquadrão Suicida, Jared Leto ainda não conseguiu convencer como o Coringa. Ele não é tão arrepiante quanto o Coringa de Heath Ledger ou bombástico como o de Mark Hammil. A maquiagem do personagem também não ajudou muito a levar o vilão a sério. Parece que todas as pegadinhas que ele fez com o resto do elenco foram em vão.

Deixe nos comentários qual ator você acha que já deve ser substituído no Universo Estendido DC e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+