É fim de ano e algumas tradições não se perdem. Para alguns, o tal do amigo secreto é divertido, é uma oportunidade de interagir, integrar etc. Sim! Existem pessoas que realmente gostam desse lance. Outros, se não querem saber dos colegas de faculdade e trabalho nem no decorrer do ano, imaginem no festivo fim de Dezembro.
Mas para o bem ou para o mal, a oportunidade de brincar é interessante. O lance do amigo secreto pode ser mais divertido do que se imagina. Exceto, é claro, pelas pessoas que simplesmente não sabem presentear. Quem não tem uma história “trágica” de amigo secreto pra contar, em que deu um presente mais legal do que o que ganhou?
Compreendendo o lado dessas pessoas, a Fatos trouxe uma seleção daqueles presentes que já estão batidos. Aqueles que ninguém aguenta mais ganhar e quem ainda não ganhou não quer saber deles de jeito nenhum. Então, dá uma olhada e, se já pensou em comprar algum pra esse ano, coloca a criatividade pra funcionar e pense em outra coisa.
Se já comprou e presenteou, é bem provável que não agradou. Acompanhe:
Você há de concordar que calcinha, sutiã e meia não é e nunca foi uma boa ideia pra presentear, não é mesmo? E é algo difícil de escolher, porque deve-se considerar tamanho, cores enfim, preferências da pessoa por roupa íntima. Apenas parem! Não tem como dar certo. O mesmo vale para os engraçadões que se arriscam em dar presentes eróticos. Aconselha-se deixar os “dildos” nas Sex Shops pra quem tiver interesse em escolher um de acordo com sua necessidade e interesse.
Nunca foi legal, né gente? Revelações de fotos na época dos filmes fotográficos eram caras e hoje em dia existem muitas opções de porta-retratos digitais. Então, se for pra dar porta-retrato, traz a ideia pra atualidade que pode dar certo. Nem precisa ser digital. Existem porta-retratos criativos e baratos e você compra baratinho pela internet.
É inacreditável que ainda existam pessoas que deem panetone de presente de amigo secreto. Se a desculpa é o valor em conta, dá pra fazer um esforcinho a mais e comprar uma almofada divertida, uma caneca mixer, um abridor de vinho elétrico ou até uma coquiteleira mesmo.
Música é uma maravilha. Sem sombra de dúvidas, as pessoas com gosto musical mais diversificado, conseguem alcançar mais corações. Mas existem pessoas que não tem um interesse musical muito diverso e acaba se baseando no próprio gosto pra presentear com discos. Até que esse não é o maior problema. Pior é quando tentam adivinhar o gosto do outro. As chances de acerto são significativamente menores. É o mesmo que querer presentear com roupas. Tem que se preocupar em acertar número do outro, senão tem que trocar.
Chega! Chega da cosmética de higiene pessoal no amigo secreto. Se acertar tamanho e preferências específicas já é difícil, imaginem acertar o aroma que vai agradar alguém?! Sem falar que a maioria das pessoas relatam que não são os presentes mais memoráveis.
As queixas sobre essa opção de presente referem-se à frieza e desinteresse de quem presenteia. A diversão do amigo secreto é surpreender, tentar acertar, por a cabeça pra funcionar pra escolher um presente criativo… De fato o lance do cartão presente vai contra todo esse intento.
Os relatos dos presenteados com agendas revelam que elas são a versão piorada do item 6. Quem não sabe o que dar e não quer ser desinteressado dando um cartão presente, dá agenda. Pelo preço de uma agenda pode-se comprar um copo térmico ou uma capa para tablet, por exemplo.
Seguindo o mesmo princípio pelo qual não é bacana dar esse tipo de presente no dia das mães, também não é uma boa opção para amigo secreto. Ao invés de potes, frigideiras e escumadeiras, sugere-se bebidas e abridores criativos. Experimentem.
Enfim. Esse assunto é tão chato, tão maçante e batido, que nem os redatores da Fatos aguentam mais escrever sobre essas (mesmas) coisas. Mas parece que a galera não aprende nunca!
Numa nova modalidade de amigo secreto, as pessoas indicam o presente que querem ganhar. Mas aí a expectativa não quebra a graça de ganhar o presente? O que você pensa sobre o famigerado ”amigo secreto” e as confraternizações de fim de ano?