• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 provas de que Korra é mais poderosa que Aang

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      05/12/18 às 17h35

Nas duas séries animadas de Avatar, existem dois personagens que estão acima de todos os outros: Aang e Korra. Ambos, cada um em seu tempo, são as conexões entre o mundo humano e o mundo espiritual, responsáveis também por manter o equilíbrio entre os dois universos.  Sendo cada um as estrelas de suas respectivas séries, os fãs ficaram encantados ao vê-los crescer, indo de dobradores inexperientes para guerreiros completos, mestres em seus poderes. 

Quando Korra estreou, ela teve de encarar a difícil tarefa de substituir seu antecessor, já consagrado pelo público. Porém, conforme suas habilidades evoluíram, logo se iniciaram comparações entre os dois protagonistas. Ambos percorreram grandes jornadas pessoais, cada um evoluindo em suas próprias adversidades. É inegável que Aang foi um grande Avatar em seu tempo, alcançando tal título aos 12 anos de idade. Contudo, a jovem Korra tem dado indícios de que pode ser ainda mais poderosa do que ele foi. Boa parte disso, talvez, se deve ao fato de que ela é a reencarnação direta dele.

Por isso, separamos 8 provas que mostram como Korra pode sim ser mais poderosa que Aang. Confira:

8- Se tornou mestre de três elementos muito depressa

Por mais que isso são fizesse muito sentido no contexto do Universo Avatar, Korra já tinha uma forte dominação das dobras de fogo, água e terra quando ainda era uma criança. Com 16 anos, Korra praticamente dominava esses três elementos com completa maestria. Isso fez dela uma lutadora conhecida, pois foi capaz de enfrentar líderes de gangues e até mesmo competir na arena profissional sem nenhuma experiência prévia. Aang ainda não dominava completamente todos os quatro elementos quando a sua série terminou. Já Korra começou a dela com uma forte compreensão de três.

7- Forte mesmo sem utilizar as dobras

Se há uma diferença visual entre Aang e Korra são suas respectivas estaturas. Aang é um personagem muito mais ágil, porém fisicamente mais fraco. Korra, por outro lado, é mais alta e musculosa - reflexo de anos de um treinamento pesado, o qual potencializou suas habilidades corporais e possibilitou um vasto conhecimento a respeito de artes marciais que podem ser utilizadas no caso da privação de seus poderes, como quando os Bloqueadores de Chi entraram no seu caminho.   

6- Cura

Uma extensão rara da dobra de água é a cura. Nem todo dobrador de água possui essa habilidade, mas aqueles que a possuem recebem uma vantagem considerável em suas batalhas. Korra foi apresentada a tais ensinamentos por uma das maiores dobradoras do mundo: Katara. Com isso, ela pode curar ferimentos graves em si mesma e em seus amigos com grande habilidade. Por outro lado, enquanto Aang provou ter talento natural para dobrar a água, ele nunca aprendeu a usá-la para curar. Esse foi sempre o maior trunfo de Katara. Como Aang tinha essa aliada ao seu lado, permaneceu focado em aprimorar suas habilidades para o combate mais do que qualquer outra coisa.

5- Dobra de Metal

Em Avatar: A Lenda de Aang, o metal era um dos elementos mais fortes do mundo porque os dominadores de terra não conseguiam dobrá-lo. No entanto, Toph Beifong percebeu que o metal era apenas uma forma de terra, de modo que aprendeu a dobrá-lo com maestria. A partir de então, a dobra de metais tornou-se uma extensão da dobra de terra. Como esta era uma técnica muito avançada, Aang acabou não a aprendendo. Korra, por outro lado, demonstrou talento natural para ela. Sob a tutela da filha de Toph, ela aprendeu o movimento e se tornou o primeiro Avatar de metal a pisar na Terra.

4- Força Interior

Mesmo sem a ajuda do Estado Avatar ou de sua conexão com os espíritos, Korra conseguiu se tornar uma das mais fortes dobradoras do mundo. Ela até foi capaz de enfrentar Amon sem dominar completamente este poderoso estado. A força crua de Korra faz dela uma força bruta a ser temida por muitos oponentes. Por isso tantos vilões tinham interesse em aniquilar a heroína. Aang era um grande mestre do ar, mesmo com pouca idade, e certamente se tornou um ótimo dobrador de água, terra e até mesmo fogo. Porém, era seu Estado Avatar que incutia sua força total. Talvez, em uma luta contra Korra, o garoto sairia derrotado por isso.

3- Titã Espiritual

Após uma batalha com Unalaq e Vaatu, o espírito de Avatar foi removido do corpo de Korra. No entanto, ela meditou na Árvore do Tempo e de alguma forma desbloqueou uma habilidade que a fez poderosa o suficiente para enfrentar o enorme inimigo cara a cara. Tomando a forma de um titã espiritual, Korra, de repente, se tornou uma das entidades mais poderosas do mundo. Em todas as aventuras de Aang, ele nunca foi capaz de realizar um feito como esse. 

2- Maior Treinamento

Enquanto Aang tinha apenas alguns meses para aprender a dominar todas as dobras, Korra teve o privilégio de alguns anos para estabelecer sua dominação. Isso a tornou uma lutadora muito mais qualificada quando se trata de usar todas as artes de batalha. Mesmo quando Avatar terminou, Aang ainda não tinha dominado o fogo ou a terra por completo. Mesmo assim, ele lutou contra o Senhor do Fogo e venceu. Porém, talvez este vilão fosse derrotado mais depressa caso encarasse Korra no final da sua série.

1- Conexão direta com Raava

Raava é o espírito direto do Avatar, que reencarna em vários corpos ao longo dos séculos. Korra consegue se comunicar diretamente com esta entidade, explorando os poderes e habilidades que outros Avatares não teriam tocado. Esta comunicação com Raava também lhe dá uma compreensão fundamental de como lidar com outros espíritos, o que a levou a manter a ponte entre os dois mundos aberta. Aang tinha muita sabedoria de suas vidas passadas, mas ele nunca conversou com o próprio espírito que criou o Avatar.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Imagens CBR CBR CBR CBR CBR CBR CBR
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+