• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 segredos sobre Guardiões da Galáxia que a Disney não quer que você saiba

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      14/12/17 às 15h57

Guardiões da Galáxia conquistou os espectadores da Marvel ao trazer um grupo de heróis que muita gente não conhecia, elementos humorísticos, espécies de outros planetas e, claro, uma boa trilha sonora. Como resistir a uma equipe com um personagem que consegue ser carismático com apenas três palavras (Eu sou Groot) e a um guaxinim armado?

Falta pouco tempo para vermos o Senhor das Estrelas e seus companheiros encontrarem os Vingadores na Guerra Infinita. Que tal saber um pouco mais sobre os Guardiões da Galáxia? Você tem noção do quão diferente esse grupo é nos quadrinhos? Confira!

1 - Genocídio

Se você acha que Senhor das Estrelas é um dos integrantes mais inocentes de Guardiões da Galáxia, melhor rever seus príncipios. Ao ser enviado para Kyln, Peter Quill se torna cúmplice na destruição de uma colônia Kree Lunar que matou 35 mil habitantes. Por se sentir culpado, o personagem se entrega e é preso. Durante sua estadia em Kyln, ele também se aliou a Thanos para combater o Criador.

2 - Mais membros do que você imagina

Quem você conhece como integrantes dos Guardiões da Galáxia? Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket? A formação original desse grupo nos quadrinhos conta com outros personagens. Entre eles, Mantis (que se juntou ao grupo no segundo filme), Adam Warlock (que é um personagem importante na Guerra Infinita nos quadrinhos) e Quasar (Phylla-Vell).

3 - Nebula

É possível não sentir uma pontinha de compaixão de Nebula ao ouvir sobre sua infância? Ela foi obrigada a lutar e partes de seu corpo foram substituídas por máquinas. Já nos quadrinhos, a relação dessa personagem com Thanos são realmente culpa dela.  Quando Thanos está entre a vida e a morte, ela utiliza seu navio para destruir Xandar. Ela também finge ser neta de Thanos e mantém o título quando ele retorna. Ao ver situação, ele faz com que a moça pague por seus atos.

4 - O primeiro vilão

Os Guardiões da Galáxia chegaram aos cinemas ao mesmo tempo em que a história das Joias Infinitas estava em alta, por conta disso, a introdução foi um pouco diferente. Enquanto nas telas, o primeiro vilão que o grupo enfrentou foi Ronan, nos quadrinhos os personagens (que ainda não eram chamados Guardiões da Galáxia) lutaram contra um tecno-vírus chamado Phalange. Um dos vilões que eles tiveram que enfrentar foi Ultron, o antagonista do segundo filme dos Vingadores.

5 - Rei de Spartax

Nos quadrinhos o Senhor das Estrelas é filho de J'Son o imperador de Spartax. Ao expor os erros de seu pai, uma rebelião começa e J'Son é deposto. Para a surpresa de Peter Quill, ele foi escolhido para ocupar o trono vazio, mas os seus dias de reinado não duraram muito. Após ataques de Hala e Yotat, o Senhor das Estrelas também é deposto pelo povo.

6 - Mantis bem mais poderosa

Mantis surgiu no Universo Cinematográfico da Marvel como uma personagem muito carismática e divertida (assim como todo o tom do filme), mas não subestime o potencial dela! Nos quadrinhos, suas habilidades telepáticas são suficientes para influenciar as decisões alheias sem que sua vítima perceba. Além disso, ela pode fazer uma projeção astral para outro planeta e criar um corpo de plantas para usar durante sua estadia por lá.

7 - Gamora era de outro universo

Gamora é considerada filha de Thanos, mas ela, na verdade, é a única sobrevivente da raça Zen Whorbian. Após a destruição de seus semelhantes, o titã a encontrou e a levou para Terra-616, local onde ela foi treinada para ser uma arma viva. Muitas das adaptações feitas para o cinema foram para deixar as histórias mais leves, mas quando se trata de Gamora, a situação ficou um pouco pior.

8 - Groot era uma gênio

Groot não é simples e infantil como muita gente pensa. Por trás da sua icônica e repetitiva frase "Eu sou Groot" está alguém que já foi considerado um gênio. Antes de Guardiões da Galáxia, ele era um especialista em engenharia de superposição quasi-dimensional. Será que veremos um pouco desse passado nos cinemas um dia?

Você sabia alguma dessas curiosidades sobre os Guardiões? E o que mais você sabe sobre esses personagens que ainda não foi mostrado no cinema? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+