CuriosidadesEntretenimento

8 verdades sobre os games que ninguém tem coragem de comentar

0

Os jogos eletrônicos tiveram seu início na metade do século passado e a partir daí tudo ficou mais moderno e acessível trazendo milhões de jogadores no mundo todo. Hoje temos jogos de todos os tipos e este mercado que está sempre crescendo, movimenta praticamente a mesma quantidade de dinheiro que o cinema (em alguns títulos até mais).

Para ser fã de jogos hoje em dia, não é preciso ter um console que custa 3 salários mínimos ou comprar um computador que parece ter saído da NASA. Temos vários canais no Youtube que mostram as famosas “gameplays”, que são basicamente pessoas jogando um jogo para teste ou mesmo para criar um vídeo de comédia. Além desse fácil acesso através do Youtube, qualquer um pode jogar um jogo em seu próprio celular.

Com tantas coisas boas que vemos sobre os jogos, acabamos não querendo falar sobre alguns malefícios que eles podem causar a quem joga. Pensando nisso, o Ultra Curioso separou 8 verdades sobre os games que ninguém tem coragem de comentar:

1- Eles te deixam viciados

games 1

Quando estamos jogando, temos prazer por estar jogando e como a grande maioria dos prazeres, ele pode se tornar um vício. Pessoas param de falar com seus amigos mais próximos, com a família e deixam tudo que está longe de seu computador ou console de lado apenas para ficar jogando. Se não acredita, temos vários casos de pessoas que chegaram a morrer ou até mesmo deixar um filho morrer por conta do vício em jogos. Um casal que estava tão viciado em criar uma filha digital, que simplesmente esqueceram de alimentar sua filha recém-nascida, que morreu depois de um tempo por falta de cuidados. Eles foram presos depois de tentarem fugir.

2- Alguns deles fazem você gastar MUITO dinheiro

games 2

O item 2 desta matéria sobre o jogo “League of Legends” resume o que pode acontecer quando uma pessoa gosta muito de um jogo. Algumas pessoas gastam muito dinheiro na hora de jogar. Os jogos são muito caros para adquirir, outros são caros apenas para customização e temos os famosos “pay to win” que na tradução literal seria “pague para ganhar”. Muitos jogos de celulares utilizam esse método deixando jogo MUITO mais fácil para quem paga. Um exemplo muito engraçado é de uma criança britânica que gastou aproximadamente 24 mil reais para aprimorar o seu parque de dinossauros no jogo “Jurassic World” para Ipad.

3- Você se autoflagela em alguns jogos

Vencer um desafio e sempre bom para qualquer pessoa. Os jogadores adoram vencer desafios e para alguns, quanto mais difícil melhor. Um dos jogos mais famosos que “autoflagelava’ quem jogava é jogo “Dark Souls” que tem uma dificuldade muito alta para qualquer jogador. A vezes perdemos muito tempo em apenas uma fase, por conta dela ser muito difícil. Os fracos desistem e quem gosta de sofrer termina o jogo.

4- Eles te fazem ficar acordados até tarde

games 4

Ficar acordado até tarde é uma consequência de qualquer pessoa que é apaixonada por jogos, filme, séries e livros. As vezes se perde a hora e quando você menos vê, já são 4 horas da manhã e faltam apenas 3 horas para a prova final. Quando os jogos começam a atrapalhar seu desempenho no trabalho ou nos estudos, o caso pode ficar bem sério e isso pode se transformar em um vício.

5- A maioria dos seus amigos estão a quilômetros de distância

games 5

Amizades próximas são raridades para uma pessoa que só pensa em jogar. As vezes os amigos em que você mais confia estão a quilômetros de distância em outras cidades e talvez você nunca nem viu o rosto deles.

6- Você cria “amor” por alguns personagens

O jogo “The Last of Us” é um jogo que todas as pessoa deveriam jogar. Além de ter uma ótima mecânica e movimentação, ele tem um história que incrível que faz qualquer um amar os personagens, mesmo com um final que não agradou todo mundo. O fato é que alguns games podem nos fazer criar sentimentos por personagens e com isso acabamos tocados com a história e com qualquer coisa que aconteça com eles.

7- Lag pode te deixar com muita raiva

games 7

Muitos games tem como seu principal foco o “multiplayer” que é basicamente pessoas de todo o mundo jogando uma mesma partida ou mesmo jogo conectados pela internet. Então com a internet que temos no Brasil, de péssima qualidade, o lag acaba atrapalhando alguma ou outra partida. Para quem não sabe, o lag é quando o movimento que você faz no seu computador ou no console, demora para passar para o jogo. Isso faz algumas pessoas ficarem agressivas.

8- Ideias para crimes

Muitos querem que isso não seja verdade, mas alguns games acabam dando “ideias” para algumas pessoas, que já são perturbadas, para fazerem crimes mirabolantes. Um dos mais acusados disso é o famoso jogo “GTA” que tem muita violência. Muitas pessoas acabam não respeitando a classificação indicativa e por isso crianças acabam vendo jogos inapropriados, como pode acontecer com um filme ou mesmo um livro. Não existem estudos aprofundados sobre o assunto.

Por outro lado, existem muitos estudos que mostram que os games podem mudar a vida de pessoas para melhor. O aprendizado pode se tornar bem mais fácil para algumas crianças com condições especiais e também de crianças com estado físico e mental normal. Elas podem aprender matemática a português com os jogos específicos, além de melhorar sua lógica e seus reflexos com o passar do tempo.

O que achou dessa matéria sobre o lado sombrio dos games? Não concorda com alguma delas? Comenta aí.

7 situações tensas que aconteceram na TV aberta

Artigo anterior

O som do Inferno? A incrível história da escavação que encontrou gritos vindos de dentro da Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido