Curiosidades

9 clipes de funk que pararam completamente a internet

0

O funk carioca é um estilo musical que surgiu nas comunidades do Rio de Janeiro. Apesar de ter o mesmo nome de outro estilo musical norte-americano, os dois são completamente diferentes.

O funk carioca surgiu em meados dos anos 1970, influenciado por outros ritmos, como o Miami Bass e o freestyle. Depois disso, ele se popularizou no Rio e rapidamente ganhou o restante do Brasil.

Atualmente, o estilo musical não é tocado apenas nos bailes funk carioca, é possível ouvi-lo em festas de qualquer canto do Brasil. Além disso, as suas músicas foram adicionadas à playlist de pessoas de praticamente todas as classes sociais e das mais variadas faixas etárias.

Quando as musicas começaram a ganhar videoclipes, a popularização foi maior ainda. Por causa disso, vários clipes acabaram fazendo muito sucesso e pararam a internet. Que tal relembrar alguns deles?

1.Ai como eu tô bandida 2 – Mc Mayara

https://www.youtube.com/watch?v=3FcoUHVDRqY

A nova versão do clipe “Ai como eu tô bandida” da cantora curitibana Mc Mayara foi postado no youtube ontem e já viralizou. O clipe mostra a funkeira no papel de uma super-heroína que transforma homens em diamantes e solta um raio laser de uma parte do corpo, digamos, inesperada.

Com esses superpoderes e com uma forcinha de duas ajudantes, ela luta contra os vilões Super Machista, Super Homofóbico, Super Racista e o Super Recalcada. Se você ainda não viu, vale a pena dar uma conferida.

2. Beijinho no ombro – Valesca Popozuda

Vestida de rainha e com o clipe ambientando em um castelo, o clipe oficial da Valesca teve mais de 50 milhões de acessos no Youtube. Beijinho no ombro representa uma nova fase na carreira da cantora.

3. Parara Tibum – Mc Tati Zaqui

O clipe que remetia ao famoso conto de fadas Branca de Neve e os 7 anões, além de fazer muito sucesso na internet também foi acusado de plágio, o que fez com a a música acabasse saindo de circulação.

A proibição da música teria partido da gravadora responsável pelo original “Heigh Ho”, a Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda.

Apesar de a Mc Tati ter registrado a música na ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), ela achou melhor atender ao pedido da gravadora e retirar a música do ar.

4. Show das Poderosas – Anitta

O videoclipe da música Show das Poderosas, considerada um dos maiores sucessos da cantora Anitta, também foi outro de bastante sucesso.

Algum tempo depois de ser lançado, todo mundo sabia a coreografia completa da música e surgiram vários vídeos de pessoas dançando, principalmente crianças.

5. Faz quadradinho de 8 – Bonde das Maravilhas

https://www.youtube.com/watch?v=9wVYjdLgnfI

O clipe teve mais de 1 milhão de visualizações e bombou nas redes sociais, deixando a pergunta no ar: como as cantoras conseguem fazer o quadradinho de 8?

Fazer o quadradinho comum, de pé, já era um grande desafio para a maioria das pessoas. O Bonde das Maravilhas ficou conhecido em todo o país depois desse hit.

6. Um beijo – Mc Xuxu

A música Um Beijo, da cantora Mc Xuxu, também foi outra a parar a internet. O videoclipe dela teve mais de um milhão e meio de acessos e se tornou um sucesso.

“Um beijo pra quem é DJ, um beijo pra quem é MC, um beijo pra quem é do bem, um beijo pras travestis” é parte da letra da Mc Xuxu, a primeira cantora de Funk travesti que viralizou na rede.

7. Bigode Grosso – Mc Marcelly

O vídeo da Mc Marcelly teve mais de 23 milhões de visualizações no Youtube e popularizou o “Tu tá maluco? Respeita o moço”.

8. Não me deixe sozinho – Nego do Borel

O clipe da música Não Me Deixe Sozinho do Nego do Borel, conta até com a presença de mariates e teve mais de três milhões de visualizações no Youtube.

9. País do futebol – Mc Guime part. Emicida

Para finalizar a lista, não dava para esquecer o hit País do Futebol do Mc Guime, com participação do rapper Emicida e com a presença do jogador de futebol Neymar.

O clipe retrata o sonho dos garotos que vivem na periferia e sonham em ser jogadores de futebol. O sucesso foi tanto que o videoclipe da música foi visualizado mais de 50 milhões de vezes.

Os 3 piores acidentes que já ocorreram em museus

Matéria anterior

17 coisas estranhas que são proibidas pelo governo ao redor do mundo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.