Curiosidades

9 clipes de funk que pararam completamente a internet

0

O funk carioca é um estilo musical que surgiu nas comunidades do Rio de Janeiro. Apesar de ter o mesmo nome de outro estilo musical norte-americano, os dois são completamente diferentes.

O funk carioca surgiu em meados dos anos 1970, influenciado por outros ritmos, como o Miami Bass e o freestyle. Depois disso, ele se popularizou no Rio e rapidamente ganhou o restante do Brasil.

Atualmente, o estilo musical não é tocado apenas nos bailes funk carioca, é possível ouvi-lo em festas de qualquer canto do Brasil. Além disso, as suas músicas foram adicionadas à playlist de pessoas de praticamente todas as classes sociais e das mais variadas faixas etárias.

Quando as musicas começaram a ganhar videoclipes, a popularização foi maior ainda. Por causa disso, vários clipes acabaram fazendo muito sucesso e pararam a internet. Que tal relembrar alguns deles?

1.Ai como eu tô bandida 2 – Mc Mayara

https://www.youtube.com/watch?v=3FcoUHVDRqY

A nova versão do clipe “Ai como eu tô bandida” da cantora curitibana Mc Mayara foi postado no youtube ontem e já viralizou. O clipe mostra a funkeira no papel de uma super-heroína que transforma homens em diamantes e solta um raio laser de uma parte do corpo, digamos, inesperada.

Com esses superpoderes e com uma forcinha de duas ajudantes, ela luta contra os vilões Super Machista, Super Homofóbico, Super Racista e o Super Recalcada. Se você ainda não viu, vale a pena dar uma conferida.

2. Beijinho no ombro – Valesca Popozuda

Vestida de rainha e com o clipe ambientando em um castelo, o clipe oficial da Valesca teve mais de 50 milhões de acessos no Youtube. Beijinho no ombro representa uma nova fase na carreira da cantora.

3. Parara Tibum – Mc Tati Zaqui

O clipe que remetia ao famoso conto de fadas Branca de Neve e os 7 anões, além de fazer muito sucesso na internet também foi acusado de plágio, o que fez com a a música acabasse saindo de circulação.

A proibição da música teria partido da gravadora responsável pelo original “Heigh Ho”, a Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda.

Apesar de a Mc Tati ter registrado a música na ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), ela achou melhor atender ao pedido da gravadora e retirar a música do ar.

4. Show das Poderosas – Anitta

O videoclipe da música Show das Poderosas, considerada um dos maiores sucessos da cantora Anitta, também foi outro de bastante sucesso.

Algum tempo depois de ser lançado, todo mundo sabia a coreografia completa da música e surgiram vários vídeos de pessoas dançando, principalmente crianças.

5. Faz quadradinho de 8 – Bonde das Maravilhas

https://www.youtube.com/watch?v=9wVYjdLgnfI

O clipe teve mais de 1 milhão de visualizações e bombou nas redes sociais, deixando a pergunta no ar: como as cantoras conseguem fazer o quadradinho de 8?

Fazer o quadradinho comum, de pé, já era um grande desafio para a maioria das pessoas. O Bonde das Maravilhas ficou conhecido em todo o país depois desse hit.

6. Um beijo – Mc Xuxu

A música Um Beijo, da cantora Mc Xuxu, também foi outra a parar a internet. O videoclipe dela teve mais de um milhão e meio de acessos e se tornou um sucesso.

“Um beijo pra quem é DJ, um beijo pra quem é MC, um beijo pra quem é do bem, um beijo pras travestis” é parte da letra da Mc Xuxu, a primeira cantora de Funk travesti que viralizou na rede.

7. Bigode Grosso – Mc Marcelly

O vídeo da Mc Marcelly teve mais de 23 milhões de visualizações no Youtube e popularizou o “Tu tá maluco? Respeita o moço”.

8. Não me deixe sozinho – Nego do Borel

O clipe da música Não Me Deixe Sozinho do Nego do Borel, conta até com a presença de mariates e teve mais de três milhões de visualizações no Youtube.

9. País do futebol – Mc Guime part. Emicida

Para finalizar a lista, não dava para esquecer o hit País do Futebol do Mc Guime, com participação do rapper Emicida e com a presença do jogador de futebol Neymar.

O clipe retrata o sonho dos garotos que vivem na periferia e sonham em ser jogadores de futebol. O sucesso foi tanto que o videoclipe da música foi visualizado mais de 50 milhões de vezes.

Os 3 piores acidentes que já ocorreram em museus

Artigo anterior

17 coisas estranhas que são proibidas pelo governo ao redor do mundo

Próximo artigo