9 impressionantes fatos que você precisa saber sobre o sexo no século 21
Tempo de leitura:3 Minutos, 53 Segundos

9 impressionantes fatos que você precisa saber sobre o sexo no século 21

Se você navegar na internet em busca de pesquisas que expliquem o comportamento sexual da maioria das pessoas, não vai demorar muito até encontrar alguns resultados. A maioria pode revelar informações entendiantes ou repetitivas, mas algumas podem ser bem esclarecedoras.

Recentemente, a fabricante de joias australiana Forktip encomendou uma pesquisa para tentar entender o relacionamento em tempos modernos. Com aumento do dinamismo da relação a partir da popularização de aplicativos de relacionamentos, por exemplo, muita coisa está diferente em nossa época.

Cerca de 5 mil adultos participaram da pesquisa que revelou os fatos que vamos trazer nesta lista para você, leitor da Fatos Desconhecidos.

1 – Relacionamentos passados

1

Os resultados mostraram que as mulheres possuem uma tendência maior para mentir quando se trata do número de parceiros que já tiveram no passado. Cerca de metade dos homens – 50,3% – confessaram mentir sobre o número de antigas parceiras, enquanto o número subiu para 79,2% entre as mulheres. A maioria dos mentirosas costuma mencionar por volta de metade dos parceiros reais, enquanto 30% confessou esconder sobre quase todos eles e apenas 10% esconde apenas alguns.

2 – Traição

Spying

Quando o assunto é traição, menos da metade das pessoas confessou já ter traído alguma vez. Em mulheres, o número de traições foi considerado menor, segundo as respostas. Entre elas, 30,9% confessaram ao menos uma traição com o atual parceiro, enquanto homens 40,4% dos homens revelou ter passado pela experiência. A maioria dos traidores, declarou ter sido infiel mais de uma vez (52,4%), com uma grande parte confessando fazer com frequência (31,2%) e só uma minoria declarou ter traído apenas uma vez (16,4%).

3 – Inimigo próximo

3

A maioria das pessoas que confessou ter traído (49,9%) não esclareceu onde os novos parceiros e parceiras foram encontrados. Mas de uma forma chocante, quase um quarto dos traidores (23,8%) confessou que realizou a traição com algum amigo ou colega do próprio parceiro, com um número menor tendo realizado a traição com colegas de trabalho (22,4%) e uma parcela tendo encontrado a traição até mesmo na família do parceiro (3,9%).

4 – Motivação

4

No geral, as pessoas que traem encontraram justificativas no fato de não estarem satisfeitos com a própria vida sexual dentro do relacionamento. Dentre as causas mais mencionadas estavam a falta de prazer no sexo ou mesmo a falta dele no dia-a-dia. Em alguns casos, a motivação da traição foi a vingança pelo parceiro já ter cometido a traição anteriormente.

5 – Liberdade sexual

5

Mais da metade das pessoas questionadas na pesquisa revelaram que nunca considerariam participar de uma orgia com o atual parceiro. Por outro lado, 19,9% considerou a opção caso achasse os outros casais atraentes e 24,1% declarou que provavelmente iria tomar algumas bebidas antes, mas aceitaria a aventura. No caso de um ménage (sexo envolvendo três pessoas) com a participação de dois homens, apenas 27,7% das mulheres concordou, enquanto o resto achou a opção inviável.

6 – Fora da rotina

6

Para tornar o sexo diferenciado, a maioria dos casais declarou que gosta de fazer o uso de brinquedos sexuais. Dentre outras opções mencionadas, estão a experiência do sexo anal, falar besteiras na cama e fazer sexo em locais públicos. Para alguns casais, fetiches sadomasoquistas também foram considerados.

7 – Preferências sexuais

7

Na hora de escolher as melhores características do sexo oposto, homens preferiram mulheres que possuem um corpo de aparência saudável, com destaque para bundas grandes e seios firmes. Já para elas, a preferência foi por corpos atléticos, altos e, principalmente, com pênis grandes.

8 – Fim de relacionamento

8

Você já parou para pensar se você é capaz de perceber se sua relação está chegando ao fim? De acordo com a pesquisa, a falta de sexo é o mais claro dos sinais. Apesar disso, a falta de sexo matinal ou de sexo oral, por exemplo, pode ser um indicador para vários casais questionados. Se você precisar de mais motivos, leia 9 razões para ter relações sexuais todos os dias da sua vida. Outros fatores importantes foram o fim de refeições juntos ou a preferência por masturbação e pornografia ao sexo real.

9 – Robôs sexuais

9

Vários especialistas acredita que dentro de alguns anos os humanos estarão fazendo sexo com robôs. Aqui mesmo, na Fatos Desconhecidos, já mostramos que a psicóloga britânica Helen Driscoll explicou que com o avanço das máquinas, elas poderão simular experiências sexuais com seres humanos. Pensando nessa realidade, quase a metade das mulheres considerou substituir o parceiro por uma máquina (49,6%), um número bem inferior quando comparado ao sexo oposto (71,3%).

Com tantos relatos sobre o sexo no mundo moderno, onde você se encaixa no meio dos dados?