Entretenimento

9 momentos de quando o CQC ainda era bom

0

O programa Custe o que Custar começou a ser exibido pela Rede Bandeirantes em Março de 2008 e o último programa foi ao ar nessa segunda-feira, 21 de Dezembro. Atualmente o programa era apresentado por Dan Stulbach, Marco Luque e Rafael Cortêz. Mas como você vai ver nesse revival que a Fatos preparou pra você, muitos nomes já passaram pela bancada do programa.

O programa semanal falava sobre questões políticas, artísticas e esportivas com uma abordagem satírica e até humorística, como nós víamos nos efeitos gráficos e sonoros introduzidos nas reportagens. O programa levou para o ar quadros memoráveis que divertiam e informavam e que renderam até episódios bárbaros de agressão.

O formato original é de um programa argentino que ganhou versões em Portugal, Chile e Itália. Mas a nossa versão rendeu muito riso, indignação e acreditamos que todos vamos sentir falta do investigativo, sarcástico e informativo CQC, mesmo que outro programa semanal com o mesmo formato venha a substituí-lo.

Veja nossa seleção de momentos marcantes do Custe o que Custar:

1- Monica Lozzi e os parlamentares desinteressados

Monica e o cinegrafista nessa ocasião sofreram agressões físicas e verbais enquanto mostravam que deputados e senadores assinam qualquer proposta de emenda constitucional sem terem nenhuma informação sobre qual é e de quem é a autoria do projeto. As consequências da aprovação de uma emenda afeta diretamente a todos e o programa mostrou a responsabilidade com a qual trabalham os que elaboram e aprovam as leis em nosso país.

2- Danilo Gentili agredido no Proteste Já

Danilo foi detido pela guarda municipal de São Bernardo do Campo enquanto chamava atenção para o risco de desabamento próximo a uma escola pública. Ele acabou perdendo a tarde na delegacia de polícia civil da região e os órgãos responsáveis não se pronunciaram a respeito do caso.

3- O quadro Proteste Já em si

Essa compilação dos melhores (ou mais tensos) momentos do quadro Proteste Já mostra a dificuldade de qualquer mídia em mostrar a realidade dos fatos. Intimidação e agressão foram recorrentes.

3- Top Five

https://www.youtube.com/watch?v=rTSfXFXBeRU

Um quadro descontraído que mostrava as gafes e cenas mais inusitadas de todos as estações televisivas do país. O programa Casos de Família, do SBT, por razões óbvias aparecia frequentemente no quadro.

4- Ana Paula Padrão e Dani Calabresa

Vários nomes passaram pela bancada do programa. Marcelo Tas foi o pioneiro e foi quem passou mais tempo apresentando o programa. Dani Calabresa e Ana Paula Padrão também dividiram a bancada e nos brindaram com momentos hilários.

5- Olho por Olho

Olho por Olho foi um quadro polêmico que devolvia na mesma moeda as atitudes de contraventores. Nesse episódio, Lucas Sales dá o troco em sujeitos amorais que “encoxam” mulheres no metrô.

6- Ex-militares pedindo a volta da ditadura

Um retrato da parcela da população que atualmente pede o estabelecimento de um regime de exceção no país foi exposto no quadro que mostrava ex-militares argumentando a favor da volta da ditadura militar. Vindo de ex-militares esses posicionamentos não causam estranheza, mas infelizmente, uma massa de pessoas descontentes com o atual governo elegido democraticamente têm rasgado seus títulos e pedido intervenção militar.

7- Entrevista com Toninho Diabo

https://www.youtube.com/watch?v=Owme5IHYe6s

Um dos momentos que mostram a diversidade do programa foi a hilária entrevista com Toninho Diabo, figura que se auto intitulava encarnação de Satanás. Expor essa figura pelo viés cômico foi a melhor forma de desmistificar dúvidas da população menos esclarecida acerca das possíveis ameaças que Toninho Diabo poderia representar.

8- Inri Cristo

Haja vista a entrevista com o “Diabo”, nada mais democrático do que entrevistar o “Salvador”. Outro momento icônico e hilário foi quando Danilo Gentili mostrou a vida da figura cômica Inri Cristo, que já teve a pachorra de se defender como sendo reencarnação de Jesus Cristo, mas viu que o entretenimento pela internet era mais promissor. Fica a dica para o Toninho Diabo: Abra um canal no YouTube e invista em diversão.

9- Melhores erros

https://www.youtube.com/watch?v=iHaD__OwFt0

Até errando eles foram geniais. Mas o formato ficou obsoleto e o CQC não vai ao ar em 2016. Se a Band vai reformular o programa ainda não se sabe, mas de qualquer forma nos últimos 9 anos eles contribuíram significativamente pro nosso entretenimento, diversão e informação.

Qual foi o melhor momento do CQC na sua opinião?

E se um mendigo cortar o cabelo? Um cabeleireiro fez esse teste

Artigo anterior

Veja como está atualmente o casal dono do Mega FIlmes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido