9 provas concretas de que o ano só começou de verdade hoje

POR André Quincas    EM Entretenimento      15/02/16 às 17h19

Quando vai se aproximando o Natal você já sabe que vai começar aquela época do ano que é festiva e precedida por vários feriados, férias, viagens, festas e contas pra pagar. Parece que tem um intervalo do ano no qual ninguém faz nada, e ele só acaba depois do Carnaval.

O calendário acadêmico insiste em começar em Janeiro, mas você sabe que conteúdo e avaliação de verdade é só depois do Carnaval. Começo de ano é época de pagar impostos de transporte e moradia, mas ministros, deputados, prefeitos e vereadores só começam a trabalhar... Não, na verdade estes têm suas épocas muito específicas para trabalhar.

Normalmente trabalham mais quando em pauta estão propostas de aumento dos próprios salários ou outras coisas que beneficiem poucos, mas, sem mais delongas, vamos às evidências de que o ano só começa depois do Carnaval.

1- Oscar

000000

A 88ª cerimônia de entrega da premiação para os melhores segundo a academia norte-americana de cinema já tem data pra rolar. Vai ser dia 28 de fevereiro e traz entre os concorrentes na categoria mais popular os filmes "Ponte dos Espiões", "Mad Max - Estrada da Fúria", "O Regresso" e "Spotlight" entre outros.

2- O governo começa a trabalhar depois do carnaval

dilma14

O Ministério do Planejamento divulgou que depois do carnaval acertaria as contas do Tesouro. O corte de despesas deverá ser de 50 bilhões, mas a presidenta ainda conta com a aprovação da CPMF e da reforma previdenciária como justificativa para conseguir por a casa em ordem.

3- Cunha deve se apresentar

download

Até mesmo o presidente do legislativo, que deve prestar esclarecimento acerca de suas contas e remessas em paraísos fiscais, se manifestou dizendo que só apresentaria defesa depois do Carnaval.

4- As greves começaram

download (1)

Policiais civis de Pernambuco desistiram da greve que estava programada para o Carnaval. Para o bem ou para o mal, a categoria consentiu em realizar a reivindicação apenas a partir das 12h da quarta-feira de cinzas.

5- As negociações começaram

adriano-imperador-churrasco-1

Nada mais brasileiro do que estudar uma proposta de trabalho e responder depois do Carnaval. Foi o que fez Adriano, O Imperador, cogitado por um clube para jogar a Libertadores.

6- O Ano Novo Chinês

download (2)

No dia 13 de Fevereiro, milhares de pessoas tomaram as ruas do Bairro da Liberdade, em São Paulo, para comemorarem a chegada do ano 4714 do calendário chinês, o ano do macaco.

7- Grammy

download (3)

Depois do Carnaval também tem Grammy, a maior premiação da música norte-americana. Esse ano vai ter tributo a David Bowie com Lady Gaga além das apresentações de Adele e Taylor Swift.

8- Faculdade

download (4)

Se no colégio você fazia trabalhos explicando as origens da festa da carne "Carrus Navalis", na faculdade o semestre só começa depois da festa. Até seus professores sabem disso e só começam as avaliações a partir do segundo bimestre do ano.

9- Os mercados

crise_comercio_popular_20_04_1

Começo de ano é aquela loucura pra comprar material escolar, pagar IPVA, IPTU etc. Papelarias, turismo e governo são alguns dos poucos ramos que apresentam números significativos até o mês de Março. Se bem que o governo arrecada alto o ano todo. Mas todos os outros ramos só começam a alavancar a venda de produtos e prestação de serviços depois do Carnaval.

Pra você, quais são as evidências de que o ano só começa depois do Carnaval?

André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+