Quando vai se aproximando o Natal você já sabe que vai começar aquela época do ano que é festiva e precedida por vários feriados, férias, viagens, festas e contas pra pagar. Parece que tem um intervalo do ano no qual ninguém faz nada, e ele só acaba depois do Carnaval.
O calendário acadêmico insiste em começar em Janeiro, mas você sabe que conteúdo e avaliação de verdade é só depois do Carnaval. Começo de ano é época de pagar impostos de transporte e moradia, mas ministros, deputados, prefeitos e vereadores só começam a trabalhar… Não, na verdade estes têm suas épocas muito específicas para trabalhar.
Normalmente trabalham mais quando em pauta estão propostas de aumento dos próprios salários ou outras coisas que beneficiem poucos, mas, sem mais delongas, vamos às evidências de que o ano só começa depois do Carnaval.
A 88ª cerimônia de entrega da premiação para os melhores segundo a academia norte-americana de cinema já tem data pra rolar. Vai ser dia 28 de fevereiro e traz entre os concorrentes na categoria mais popular os filmes “Ponte dos Espiões”, “Mad Max – Estrada da Fúria”, “O Regresso” e “Spotlight” entre outros.
O Ministério do Planejamento divulgou que depois do carnaval acertaria as contas do Tesouro. O corte de despesas deverá ser de 50 bilhões, mas a presidenta ainda conta com a aprovação da CPMF e da reforma previdenciária como justificativa para conseguir por a casa em ordem.
Até mesmo o presidente do legislativo, que deve prestar esclarecimento acerca de suas contas e remessas em paraísos fiscais, se manifestou dizendo que só apresentaria defesa depois do Carnaval.
Policiais civis de Pernambuco desistiram da greve que estava programada para o Carnaval. Para o bem ou para o mal, a categoria consentiu em realizar a reivindicação apenas a partir das 12h da quarta-feira de cinzas.
Nada mais brasileiro do que estudar uma proposta de trabalho e responder depois do Carnaval. Foi o que fez Adriano, O Imperador, cogitado por um clube para jogar a Libertadores.
No dia 13 de Fevereiro, milhares de pessoas tomaram as ruas do Bairro da Liberdade, em São Paulo, para comemorarem a chegada do ano 4714 do calendário chinês, o ano do macaco.
Depois do Carnaval também tem Grammy, a maior premiação da música norte-americana. Esse ano vai ter tributo a David Bowie com Lady Gaga além das apresentações de Adele e Taylor Swift.
Se no colégio você fazia trabalhos explicando as origens da festa da carne “Carrus Navalis”, na faculdade o semestre só começa depois da festa. Até seus professores sabem disso e só começam as avaliações a partir do segundo bimestre do ano.
Começo de ano é aquela loucura pra comprar material escolar, pagar IPVA, IPTU etc. Papelarias, turismo e governo são alguns dos poucos ramos que apresentam números significativos até o mês de Março. Se bem que o governo arrecada alto o ano todo. Mas todos os outros ramos só começam a alavancar a venda de produtos e prestação de serviços depois do Carnaval.
Pra você, quais são as evidências de que o ano só começa depois do Carnaval?