9 provas que 2018 já ficou marcado na história

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      13/04/18 às 17h52

Sim, o ano mal começou mas já podemos fazer uma pequena retrospectiva de coisas que aconteceram. O ano de 2018 começou bem intenso. Não estamos falando somente nas perdas e ganhos dentro do pop, da política e de outras várias cenas que fazem parte do nosso meio... Mas também a forma que vemos as coisas. Sendo para o bem ou para mal, até agora, muitas coisas aconteceram esse ano e nem todas elas eram esperadas. Por exemplo, quem diria que a indústria fonográfica americana mudaria tanto. Ou que depois de um longo processo, o ex-presidente de um país seria preso. Sim, esse ano chegou para abalar as estruturas e mudar nossas vidas para sempre.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um pequena retrospetiva dos últimos meses. Algumas coisas para relembrarmos, afinal de contas o tempo voa e nós voamos com ele. Selecionamos alguns eventos que ocorreram e marcaram esse período. Além disso, o que mais você consegue lembrar que aconteceu esse ano que te deixou de queixo caído ou com um sorriso no rosto? Deixe seu comentário e vamos descobrir o porque 2018 já ficou para a história!

1 - Condenação do ex-presidente Lula

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12 anos e 1 mês de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

2 - Rap supera pop e rock nos Estados Unidos

O gênero rap ultrapassou o rock e o pop nos Estados Unidos, se tornando a preferência da maioria e o estilo mais escutado do país... Isso é algo inédito na indústria fonográfica americana.

3 - Vício em videogames é reconhecido como distúrbio mental

No começo desse ano o vício por jogos digitais começou a ser realmente considerado como um distúrbio mental. O diagnóstico é feito utilizando critérios avaliados dentro de um período de 12 meses.

4 - Intervenção federal no Rio de Janeiro

Assinado por Michel Temer e aprovado pelo Senado, foi determinado em fevereiro que o Rio deveria passar por uma intervenção federal na área de segurança. O General do Exército, Walter Braga Netto, foi nomeado para o cargo de interventor e assumiu o gerenciamento da segurança.

5 - Mc Loma virou hit

Nesse ano, a música "Envolvimento" de Mc Loma foi eleita o hit do Carnaval, superando Anitta e Jojo Todynho. Quem diria, não é mesmo?

6 - Chaves foi pro Multishow

Outra coisa que virou polêmica foi que as séries Chaves e Chapolin tiveram seus direitos comprados pela Globo e foram colocados na programação da Multishow.

7 - Zuckerberg foi chamado para prestar esclarecimentos ao governo americano

Mark Zuckerberg, dono do Facebook, foi chamado para prestar esclarecimentos ao Senado Americano esse ano. Isso mostra a proporção que as redes sociais estão alcançando nas nossas vidas.

8 - Stephen Hawking faleceu

Uma das maiores mentes da humanidade e uma das pessoas que mudou  forma como entendemos o próprio universo faleceu esse ano. Uma perda insubstituível para a ciência e o conhecimento.

9 - Tensão entre Rússia e Estados Unidos cresce

Esse ano as relações entre os Estados Unidos e a Rússia se estreitaram de forma negativa. Não se via isso desde a Guerra Fria, sendo que muitas autoridades dos EUA consideram a situação mais crítica do que antigamente.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima pessoal!

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+