Curiosidades

9 segredos que as pessoas não te dizem sobre perder muito peso

0

Se você sonha em fazer uma verdadeira transformação em sua vida, saiba antes de tudo, que isso é sim possível! Mas, é preciso entender exatamente o que isso significa e qual será o preço a ser pago quando o assunto é perca drástica de peso.

Será que vale mesmo a pena? Será que eu também sou capaz de chegar em resultados como estes? É natural que nos questionamos e nos sintamos muitas vezes até incapazes de fazer aquilo que outras pessoas já fizeram.

Mas também é importante entender que e colocar de vez na cabeça, que tudo é possível, e que qualquer um terá as mesmas chances de obter resultador incríveis como qualquer outro. Pensando nisso, nós aqui da Fatos copilamos as 9 realidades que as pessoas não te contam, mas que você precisa saber antes de começar a sua jornada, confira!

1- O processo não é nada fácil, e se manter motivado é o seu maior desafio

01

Sim, pode parecer clichê, mas nesse momento e nessa situação, o seu maior desafio será controlar você mesmo. E não estamos falando apenas de suas vontades, impulsividades, ansiedade e disposição.

É preciso trabalhar seu psicológico para conseguir alcançar difíceis objetivos, e se manter motivado pode ser muito mais complicado do que parece.

2- Só porque você conseguiu perder muito peso, não significa que sua “missão” acabou

Beautiful young woman smiles at the camera while lifting weights at the gym. Horizontal shot.

Muitas pessoas erroneamente acreditam, que tal processo (a rotina alimentar e de exercícios) é temporária, mas na realidade quando falamos em uma perda excessiva de peso, estamos falando de uma mudança drástica de vida, que deve ser permanente e não passageira.

Manter uma rotina saudavel e leve é o principal passo para conseguir manter tudo aquilo que foi conquistado, afinal este é o seu novo “eu”, e não se trata apenas de uma fase. Fase mesmo foi aquilo que você viveu em seu passado, e que deve permanecer por lá!

3- Por vezes você realmente fica impressionado em como conseguiu se descuidar tanto sem perceber o quanto aquilo realmente era prejudicial

03

Durante a transformação (porque sim, você muda mudar e se transformar completamente), você passa a ver e a repensar a sua vida com outros olhos e com uma nova mentalidade.

Por esse motivo, você realmente pode se surpreender, em como passou tanto tempo parado, sem perceber que o que vivia era simplesmente devastador.

4- Você acaba se aproximando e se afastando de algumas pessoas

04

Não tem jeito, você literalmente precisa gerar uma mudança drástica em sua vida, abandonar velhos hábitos, gostos, preferencias e etc. Ou seja, você literalmente muda!

Consequentemente também é natural que algumas pessoas percam a identificação que tinham com você, ou até mesmo passem a se identificar ainda mais, então tenha isso em mente, e esteja preparado também para as mudanças no seu ciclo social.

5- Em termos de relacionamentos, falar sobre como você era antigamente pode causar um certo desconforto e insegurança

-6

Se você conheceu uma pessoa recentemente e já com o físico “nos trinks”, falar sobre o seu passado realmente pode ser embaraçosos (para você é claro).

Muitas vezes bate uma certa insegurança, um verdadeiro medo da pessoa em questão passar a te ver com outros olhos, mas se lembre, tudo isso é passado, e ninguém que goste de você de verdade se afastaria por isso.

6- Quando você sai com amigos e familiares você sempre tem a impressão que eles estão observando e mentalmente julgando o que você come

06

Não há ninguém nessa terra que te conheça tão bem quanto eles, e exatamente por ter acompanhado todas as suas fases, você pode realmente ter a impressão de que eles acompanham e notam cada caloria que coloca em seu prato.

7- Em alguns momentos você também sente medo de perder o controle e ganhar todo aquele peso mais um vez

07

Se você achava que a preocupação seria apenas da sua família, saiba que não! Por mais determinado, e orgulhoso de si mesmo alguém possa ficar, é preciso entender que somos falhos, e sentir medo, insegurança ou até vontade de desistir é normal, desde que você tenha em mente que esse sentimento é passageiro e que o seu foco é maior que tudo isso.

8- Você gasta realmente muito dinheiro com roupas novas, mas isso pode ser muito gratificante

08

Como os resultados se revelam periodicamente, as idas a lojas de departamentos são quase constantes. Mas por outro lado, por mais que você esteja gastando sim, uma verdadeira nota, esse tipo de atividade pode ser muito satisfatória, e até mesmo motivante.

Visto que ela de fato te ajuda a conceber e visualizar todo o seu esforço na prática.

9- Mesmo assim, nem tudo são flores, e você pode ter alguns problemas também pelo fato de ser um novo magro

09

Quando falamos de uma mudança drástica, muitas vezes daquelas que envolvem uma cirurgia bariátrica por exemplo, é comum o surgimento de “sequelas”, que precisam ser compreendidas.

Afinal, você testou o seu corpo em ambos os seus extremos, e querendo ou não o seu trajeto e a sua história poderá ficar gravada pelas suas curvas. Mas caso isso ocorra, não se envergonhe ou desanime, pensei primeiramente em sua saúde, auto-estima e bem estar!

E então queridos leitores, vocês imaginavam que perder muito peso poderia envolver tantas dificuldades e inseguranças? E você que já passou por essa experiencia? Adicionaria alguma outra realidade e situação a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

6 monstros que foram criados pelos seres humanos

Matéria anterior

25 imagens que explicam porque os homens vivem menos do que as mulheres

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.