O Serviço Secreto é um grupo, literalmente, muito secreto. Sempre vigilantes, sempre alertas com o que pode acontecer ao redor de importantes figuras políticas, o Serviço Secreto tem uma longa história com presidentes e vice-presidentes, suas famílias e até mesmo candidatos à presidência.

Nos últimos anos, essa agência foi alvo de escândalos e muitas figuras políticas nos EUA estão voltando seus olhos para as atividades do Serviço Secreto. Quando olhamos nos bastidores da política nos EUA, o Serviço Secreto quase sempre está lá.

Esta lista está cheia de fatos interessantes sobre o Serviço Secreto que você pode achar extremamente surpreendente. Confira:

Abraham Lincoln criou a agência no dia em que foi assassinado

20

Em uma triste ironia, o presidente Abraham Lincoln criou o Serviço Secreto em 15 de abril de 1865 - o dia em que John Wilkes Booth atirou nele. No entanto, somente 36 anos depois que a organização ficou responsável pela proteção presidencial.

Nunca houve um traidor no Serviço Secreto

21

Publicidade
continue a leitura

Enquanto na NSA, CIA e FBI, diversos agentes estrangeiros conseguiram se infiltrar, o Serviço Secreto tem um registro limpo de funcionários.

O Serviço Secreto fez uso do carro de Al Capone

22

Depois de Pearl Harbor, o Serviço Secreto estava em um beco sem saída. Eles precisavam de proteção blindada extra para o Presidente Roosevelt e devido ao orçamento baixo, eles adquiriram o antigo veículo de Al Capone, o maior traficante dos EUA no século 20.

O FBI veio do Serviço Secreto

23

Em 1908, o Departamento de Justiça precisava realizar investigações a nível nacional. Nove agentes do serviço secreto criaram o Federal Bureau of Investigation (eles adicionaram a parte "Federal" do nome mais tarde).

Agentes do Serviço Secreto mantinham segredo da deficiência de Roosevelt

Publicidade
continue a leitura

24

O Serviço Secreto cuidava da imagem pública do presidente Franklin Roosevelt e ocultaram a deficiência do líder político (poliomielite).

Air Force One

25

Ao viajar com o presidente no exterior, o Serviço Secreto usa o avião Air Force One, mas um avião semelhante também vai pousar em um local secreto conhecido apenas por eles no caso de algo ruim acontecer.

Ameaças contra o presidente não eram um crime federal até 1917

Publicidade
continue a leitura

27

1917 foi o ano em que as ameaças a vida do presidente dos EUA se tornaram crimes. Em 1922, o presidente Harding criou uma força policial na Casa Branca que iria proteger todo o local, que eventualmente foi deslocada para o Serviço Secreto.

Eles usam óculos de sol, mas não é pela razão que se pensa

28

Enquanto muitos afirmam que agentes do Serviço Secreto usam óculos de sol para que os potenciais atiradores não tenham ideia para onde eles estão olhando, a verdade real é muito mais chata - é realmente proteger os olhos do sol.

O Serviço Secreto não trabalha só em Washington

29

Eles têm escritórios em todos os estados dos EUA (até mesmo um na Rússia).

Publicado em: 18/02/16 18h45