Entretenimento

9 sinais que o bom da vida é morar com os pais

0

Muita gente passa a juventude toda sonhando com o momento em que irá ter autonomia suficiente para sair da casa dos pais e morar sozinho. Ao conquistar essa independência, no entanto, vem também um novo mundo de responsabilidades e estresse nunca visto antes.

Continuar morando com os pais tem seu lado bom e pode representar muitas vantagens no seu dia a dia. Algumas coisas acontecem como mágicas, como roupas e louças lavadas ou contas pagas. Você apenas cuidou das suas próprias responsabilidades, mas a casa apareceu arrumada mesmo assim, como se houvesse um serviço de quarto sempre a sua disposição.

Se você ainda mora com os pais, com certeza sabe do que eu estou falando. Acompanhe essa lista que a gente separou com o lado bom de estar sob o mesmo teto que os seus pais.

1 – As roupas aparecem lavadas e passadas

1

Parte da mágica de morar com os pais é que algumas coisas parece que se resolvem sozinhas mesmo que você não tenha feito nada para isso. É claro que alguém está lavando essas roupas, mas não é você, e elas aparecem no seu quarto limpas e passadas sem nenhum esforço.

2 – Você não precisa se preocupar com as contas

Bills in paper nail with hand calculating

Sua casa está sempre com luz, energia, telefone, internet e tv a cabo sem que você tenha precisado gastar um centavo para isso. Você nem vê o cheiro das contas e mesmo assim elas estão sendo pagas.

3 – E pode usar seu dinheiro como bem deseja

3

Por não precisar se preocupar com as coisas essenciais para manter a casa funcionando, todo o seu dinheiro pode ser dedicado para seu próprio uso. Você pode deixar guardado para fazer aquela viagem, para pagar o festival que sempre quis ir ou para manter a vida de baladas que você leva tranquilamente.

4 – O sonho da casa própria não vira um pesadelo na sua cabeça

4

A casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros que está morando de aluguel. Se você não precisa se preocupar com aluguel, IPTU ou parcelas de seu próprio imóvel, nada disso atormenta sua cabeça. Você apenas aproveita o conforto do seu lar sem precisar se virar para saber como poder pagar seu próprio teto.

5 – Se você fica doente ainda tem gente pra cuidar de você

5

Ficar doente é uma coisa terrível para qualquer pessoa. O mal estar, as dores e a vontade de ficar apenas na cama sem precisar fazer nada é um tormento. Se você está sozinho, você vai precisar fazer algo, que seja ir a uma farmácia ou ao médico. Se seus pais ainda estão ali, com certeza estarão dispostos a te ajudar a superar essa.

6 – A comida é boa e de graça

6

Quando você mora com os pais, não precisa se preocupar com o cardápio das refeições de cada dia. Ao invés de procurar todos os deliveries da cidade ou se especializar em comida congelada, você apenas vai até o fogão e encontra comida pronta. E o melhor de tudo é que a comida de casa é melhor que de qualquer restaurante.

7 – E a geladeira aparece cheia mesmo sem você ter feito compras

7

Se entre as refeições você quer beliscar alguma coisa, você sabe que pode ir na geladeira e encontrar alguma coisinha pra te salvar. Mesmo que você não tenha gastado um minuto para ir ao supermercado, a geladeira está cheia de opções.

8 – Os conselhos de pais estão a um cômodo de distância

USA, New Jersey, Jersey City, Father and son (16-17) arguing

Conselho de pai e mãe é sempre importante na nossa vida. Eles já passaram por muita coisa e podem saber te ajudar em várias situações. Além disso, quem quer mais o seu bem do que os seus pais? Ao invés de precisar buscar um telefone ou um contato na internet, você pode só ir ao quarto ao lado e ter esse conforto, não só de palavras, mas também físico.

9 – E você não precisa sentir saudades

9

Sair de casa é poder ter uma liberdade e uma independência que talvez você não teria em casa. Mas quando você passou a maior parte da sua vida vendo os seus pais todos os dias, ficar longe deles com certeza dá uma saudade daquelas. Se você pode aproveitar o máximo de tempo com eles do seu lado, por que não fazer isso?

E aí, será que vale mesmo a pena sair de casa e perder todo o seu conforto. Você pode até ganhar uma liberdadezinha ao sair de casa, mas será que vale a pena?

7 sinais de que ele não quer nada sério com você

Matéria anterior

9 coisas que só aconteceram se você teve uma árvore na sua casa

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.