Curiosidades

A cidade brasileira na lista das ‘’mais feias do mundo’’, segundo site

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os destinos a serem considerados são aqueles tidos como bonitos, interessantes e cheios de atrações. Até porque, quem quer visitar cidades feias, não é mesmo?!

Contudo, por mais que existam cidades feias espalhadas pelo mundo, pode ser que algum viajante se pergunte quais são as cidades menos bonitas do mundo. Afinal, temos os mais variados tipos de viajantes e os mais variados interesses.

Nesse sentido, as pessoas costumam procurar um dos tipos mais amados de ranking: os de melhores lugares para viagem. Com isso, muitos podem se surpreender com o que um site internacional especializado em turismo fez: um ranking com as 20 cidades que ele considerou como sendo as mais feias do mundo.

Cidades

Guia da semana

No ranking feito pelo 4 Travel Advice Lovers, estão inclusos municípios de médio a grande porte de várias regiões do mundo, indo da Ásia à América do Sul. Ademais, nesse ranking o Brasil também figura. O que pode surpreender a todos é qual cidade do nosso país foi considerada a mais feia.

A cidade brasileira entre as cidades mais feias do mundo é São Paulo. Ao que tudo indica, os redatores do site de turismo que fez o ranking não gostam muito da capital paulista.

Para ela figurar entre as cidades mais feias do mundo, os redatores do site explicaram que os motivos são problemas como pobreza, violência, poluição e o trânsito de São Paulo, que é famoso no mundo todo por não ser nada bom. Com todos esses problemas apontados, o site colocou São Paulo em quinto lugar entre as cidades mais feias do mundo.

As cidades que foram eleitas as mais feias do mundo foram: 4° – Calcutá, na Índia; 3° – Jacarta, na Indonésia; 2° – Kangbashi, na China e 1° – Tijuana, no México.

Brasileira

Cushman wake field

Segundo o site, São Paulo é uma cidade super lotada e ainda sofre com os engarrafamentos diários. Além disso, a paisagem da cidade é cheia de arranha-céus, o que a faz ser confusa e contrastante com as periferias, onde várias favelas crescem.

“Uma verdadeira confusão de arranha-céus se apresenta em São Paulo. Fora isso, a cidade é super lotada e todos os dias aparecem engarrafamentos. Como se isso não bastasse, São Paulo também é frequente nas enchentes de anúncios e apagões e nos subúrbios há muitas favelas”, disse o ranking do site.

Essa não é a primeira vez que São Paulo foi citada em uma lista de cidades mais feias. Em 2017, o site “UCity Guides” também colocou a capital paulista em seu ranking. Nesse caso, São Paulo ficou em nono lugar.

“A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente da outra grande metrópole brasileira. São Paulo pode ser uma das cidades mais empolgantes quando se trata de comida e compras, mas não há dúvidas de que é uma grande selva de pedras feia”, disse o site ao justificar a cidade em sua nona posição.

Cidade mais feia

Carpe mundi

A cidade que ficou em primeiro lugar como a mais feia do mundo no ranking do 4 Travel Advice Lovers foi Tijuana. O lugar foi descrito como extremamente feio urbanisticamente e, além disso, ainda é tomado pelo tráfico de drogas.

Essa cidade mexicana fica na fronteira do país com os EUA e não é muito atrativa. Ademais, ela é conhecida pelos seus altos índices de violência. Tanto que, segundo a revista Exame, em 2018, Tijuana foi considerada a mais violenta do mundo.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Guia da Semana, Cushman wake field, Carpe mundi

Gusttavo Lima se manifesta após mulher dizer que ele é pai de sua filha

Artigo anterior

A pizza mais cara de todos os tempos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido