Curiosidades

A pizza mais cara de todos os tempos

0

Poucas coisas no mundo podem agradar tanto quanto uma boa pizza. Praticamente todo mundo gosta desse prato. Ele é tão bom que até outras comidas têm sabor de pizza, como os salgadinhos, por exemplo. Pode ser que você não goste de um sabor ou de outro, mas são tantas opções que fica difícil não encontrar algum que te agrade. Entre opções salgadas, doces, tradicionais e até exóticas, tem pizza para todo mundo, mesmo para aqueles com gostos peculiares.

Dessa forma, não restam dúvidas de que a pizza é um dos pratos mais populares e consumidos em todo o mundo. Essa preparação culinária consiste em uma massa redonda fermentada de farinha de trigo, coberta com molho de tomate e os recheios que a sua imaginação mandar, geralmente queijo, carnes processadas, e temperos.

Pizza

Mercado bitcoin

Ademais, a pizza é uma das comidas de fast-food mais pedidas. O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX, e prioriza o consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo.

Existem aqueles que detestam esse tipo de comida e correm desse lanche a todo custo. Mas, para quem gosta é quase uma verdadeira paixão. Existem tantos espalhados por aí que é até difícil decidir em qual ir, e mais difícil ainda é decidir o que vai comer, já que são inúmeras opções.

Contudo, o ponto principal desse tipo de comida é que, teoricamente, ele é barato. Porém, isso nem sempre é a realidade, visto que existem opções de fast-food com preços exorbitantes.

Mais cara

Portal bitcoin

Além disso, duas pizzas já foram compradas por um valor inacreditável. No dia 22 de maio, conhecido como Bitcoin Pizza Day, aconteceu a primeira transação comercial feita com o bitcoin.

Essa transação foi feita por Laszio Hanyecz, um programador de software da Flórida e antigo contribuidor da equipe Bitcoin Core. Em 2010, o homem comprou duas pizzas do Papa John’s por 10 mil BTC.

Na época da compra, esse tanto de bitcoin valia 41 dólares. Em 2021, essa mesma quantidade valia 91 milhões de dólares. Agora, em 2022, mesmo com a queda sofrida pela criptomoeda, essa quantia ainda equivale a 377 milhões de dólares.

Ademais, se o preço do bitcoin estivesse perto da sua alta recorde de 64.863 mil dólares, em abril, essas pizzas valeriam 684 milhões de dólares.

Bitcoin

Forbes

Há 11 anos, ninguém poderia imaginar o quanto a criptomoeda iria valorizar. Tanto que Hanyecz comemorou ter conseguido comprar uma pizza com ela na ocasião. “Eu só queria dizer que eu consegui trocar 10 mil bitcoins por pizza”, comemorou Hanyecz em um fórum BitcoinTalk na época.

O homem deu uma entrevista em fevereiro do ano passado para a Bloomberg e disse não ter se arrependido da sua compra. Contudo, Hanyecz aconselhou que as pessoas comprem pizza com dinheiro físico.

“Na época, o valor tangível do bitcoin parecia inimaginável, e seu futuro era incerto, então pode-se dizer que foi um experimento social divertido”, disse Steve Ehrlich, CEO e fundador da Voyager Digital.

Em sua criação, o bitcoin foi desenvolvido para ser um “sistema de dinheiro eletrônico de ponto a ponto”, com o objetivo de substituir as moedas fiduciárias controladas por bancos centrais. No entanto, hoje, a criptomoeda é mais utilizada como uma reserva de valor do que como um meio de troca.

Fonte: Money times

Imagens: Mercado bitcoin, Portal bitcoin, Forbes

A cidade brasileira na lista das ‘’mais feias do mundo’’, segundo site

Artigo anterior

Minions: curiosidades sobre os personagens

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido