A ciência comprova: Ozzy Osbourne é um mutante

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      20/03/15 às 20h58

Ozzy Osbourne é conhecido pelo seu jeito extravagante de ser. A ciência inclusive o classificou como "mutante" devido a capacidade de seus genes de adaptação. O vocalista do Black Sabbath se tornou um ícone no mundo da música e das polêmicas. O episódio mais polêmico envolvendo o artista aconteceu quando um fã, durante um show, atirou um morcego ao palco e Ozzy, acreditando se tratar de um artefato de plástico, mordeu a cabeça do animal e acabou tendo que tomar várias injeções anti-rábicas.

O medicamento causou-lhe choques anafiláticos, entre outros problemas de saúde. Chegou-se até a ser divulgada a sua morte, que foi desmentida pelo próprio vocalista. Em resposta, Ozzy Osbourne, de forma irônica, disse saber que pessoas podem morrer de raiva após serem mordidas por morcegos, mas que nunca ouviu falar que alguém pode morrer de raiva por ter mordido um morcego.

13

Osbourne voltou a ter destaque recentemente com uma nova polêmica: seus genes se "adaptaram" a vida maluca do cantor. Ozzy teve todo seu genoma mapeado. Apesar da maior parte dos resultados não ter ficado disponível ao público um dos destaques dos resultados foi que os genes associados ao alcoolismo e à dependência química passaram a atuar como uma forma de mecanismo de defesa contra os abusos da lenda do rock.

Os genes de Ozzy o tornavam seis vezes mais propenso a se tornar um alcoólatra e 2,6 vezes mais vulnerável a alucinações depois de consumir substâncias psicoativas. Além disso, os pesquisadores afirmam que ele tem uma predisposição para se tornar dependente de cocaína.

Ozzy afirmou em entrevista a Scientific American que jamais teria percebido que ele teria essas predisposições genéticas devido os anos de abuso, pois, ele usava tantas drogas que seria impossível ele não ter se tornado um dependente químico de qualquer forma. 

Gostou? Conheça também  6 pessoas que chocaram a ciência e tem verdadeiros poderes mutantes.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+