A notícia que faltava para você realmente amar o Papa Francisco

POR A redação    EM Entretenimento      14/09/15 às 14h40

Nascido como Jorge Mario Bergoglio, o 266º papa da história da Igreja Católica, é o primeiro líder da maior instituição 'cristã' do mundo, natural dos povos americanos, e o primeiro do hemisfério sul.

Mais conhecido como Papa Francisco (o primeiro com esse nome), é um jesuíta nascido em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, que vem chamando a atenção do mundo inteiro por seu carisma, humildade e pelo modo com o qual lida tentando amenizar grandes conflitos mundiais, se posicionando inclusive à respeito do embargo econômico norte-americano à Cuba. Mas a notícia que preparamos pra vocês é realmente a que faltava para coroar o caráter amistoso e curioso desse jesuíta torcedor do San Lorenzo.

Confira conosco:

slide_327777_3174750_free

Guardas suíços responsáveis pela segurança do papa no Vaticano, levantaram os rumores que perduraram muito tempo rolando pela rede, que o pontífice sai durante as noites dos confins papais. Mas o que mais surpreende à respeito do fato curioso envolvendo o "argentino mais bacana do mundo", é o que que ele vai fazer e onde ele vai.

E a confirmação veio com a opinião de um arcebispo polonês, que assumiu os rumores em uma entrevista para um tabloide britânico. Segundo ele, os passeios noturnos de Francisco, que curiosamente sai disfarçado de padre,  o levam à Roma, para se encontrar com moradores de rua,  para consequentemente entender os seus clamores, ouvi-los e tentar arranjar soluções que amenizem os seus percalços de vida, além de alimentá-los.

francisco-i-papa-enfermos-sida

Outro lance intrigante é que o jesuíta latino-americano não é o primeiro papa a simplesmente 'fugir' momentaneamente dos aposentos apostólicos. O papa João XXIII costumava  andar sob a luz da lua escondido para admirar e contemplar o brilho da lua na noite romana e PIO XII se disfarçava de franciscano para dar suporte e auxílio aos judeus durante o período negro da 2ª Guerra Mundial.

o-papa-de-hitler

Você sendo católico ou não, acha que o papa Francisco tem executado um bom papado? Gostaríamos de ver a opinião de vocês.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+