Entretenimento

Chico Pinheiro pensa em virar motorista de Uber depois de sair da Globo

0

A Rede Globo de Televisão é a maior emissora do Brasil e uma das maiores do mundo, tendo em média 200 milhões de pessoas assistindo a emissora. No entanto, a Globo está fazendo várias mudanças em seu elenco. Artistas, apresentadores ou jornalistas, alguns grandes nomes estão deixando o canal.

Mesmo assim, alguns nomes são tão consolidados e ligados a determinadas emissoras de televisão, como a Globo, por exemplo, que tomamos um choque quando ficamos sabendo que eles não farão mais parte do time de rostos conhecidos que nos acostumamos a ver.

Um dos nomes mais recentes a deixar a Globo foi Chico Pinheiro. Depois de anunciar o fim da sua trajetória de mais de 30 anos na emissora, o jornalista disse que pode até mudar sua área profissional.

Em uma entrevista dada a Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, o ex-âncora do Bom dia Brasil contou quais são seus planos. “Montar um escritório de media training para políticos e empresários, ou virar motorista de carro de aplicativo. Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”, disse ele.

Motorista

Estadão

O jornalista ainda brincou na entrevista dizendo que o seu serviço de transporte por aplicativo não teria café ou balinha, e que ele ofereceria apenas a escuta atenta.

“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’ ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo pra contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, pontuou ele.

Possibilidades

Notícias da TV

Além de ter a possibilidade de virar motorista de aplicativo, com a saída da Globo, um outro plano de Chico Pinheiro é reviver o Sarau, um programa de música que ele apresentou no Globonews.

Nesse ponto, Chico Pinheiro revelou que já surgiu uma proposta para juntar músicos com o objetivo de fazer apresentações e passear pela cidade. “Mas ainda é uma ideia”, ressaltou.

Saída da Globo

GRU Diário

Além de Chico Pinheiro, um outro grande nome que fez seu anúncio de saída da Globo recentemente foi Galvão Bueno. O icônico narrador irá sair da emissora depois de narrar a Copa do Mundo desse ano. O contrato se encerra em dezembro e não será renovado.

“Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, disse Galvão.

Ao contrário de Chico Pinheiro, Galvão já sabe bem o que fará depois de sua saída da Globo no fim do ano. Isso porque ele assinou um contrato, até 2026, com a Play9. A empresa é de curadoria de conteúdo em mídias sociais que tem o youtuber Felipe Neto como sócio.

“OLHA O QUE ELE FEZ! OLHA O QUE ELE FEZ! Galvão Bueno agora é Play9! É o início de uma história que ficará marcada no entretenimento. A partir do ano que vem, o Galvão será digital. E pra quem achava q seria o fim de suas narrações: nem pensar… Seja bem-vindo, ídolo!”, escreveu Felipe Neto em seu Twitter para anunciar a nova contratação.

Na nova empresa, Galvão produzirá conteúdo para várias plataformas digitais, como por exemplo, o YouTube e a Twitch. “Não faria sentido encerrar meu contrato com a Globo, narrar minha última Copa do Mundo em TV aberta e ir para outro lugar fazer outra coisa ainda em TV aberta”, explicou Galvão.

Fonte: Metrópoles

Imagens: Estadão, Notícias da TV, GRU Diário

Homem trans se casa com melhor amiga de adolescência pós transição

Artigo anterior

A pacata e simples vida de Mariana, a filha de Ana Maria Braga

Próximo artigo