Mundo Animal

Abrigo de animais tenta encontrar um dono para o maior cachorro de todos os tempos

0

Um dos abrigos que está sob a administração da organização Dogs Trust está procurando um lar para um dos maiores cachorros que já passaram por suas instalações. O mastim Galahad – de quatro anos e que pesa o mesmo que um elefante recém-nascido – precisa de um dono que seja capaz de lidar com o seu significativo tamanho e seu jeito destrambelhado.

Cachorro grande

Para Harriet Blaskett, gerente do centro de realocação da Dogs Trust Canterbury, Galahad é o maior cão que já esteve em Canterbury. Por conta disso, Blaskett precisa encontrar alguém que tenha o coração tão grande quanto o cachorro. “Ele não tem ideia de seu tamanho e simplesmente adora a companhia humana, então precisa de um dono capaz de lidar com as demandas que um cão tão grande exige”.

“Aqueles que querem conhecer Galahad não devem se sentir intimidados por seu tamanho, os mastins são conhecidos por serem extrovertidos, gentis e cheios de alegria”, pontuou Blaskett.

“Galahad passou por muitas situações em sua vida até agora, então, pode ser que ele fique um pouco inseguro quando vai a um determinado ambiente pela primeira vez. Mas uma vez que ele estiver confortável, ele irá explorar o ambiente, farejar coisas e, por ser estabanado, certamente irá derrubar algumas coisas enquanto caminha”, revela.

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias Mirror, Galahad, antes de ficar sob a responsabilidade da organização Dogs Trust, teve, ao todo, quatro proprietários. A organização, por conta disso, espera que o próximo a adotar o cachorro consiga estabelecer um vínculo duradouro.

Para a Dogs Trust, é imprescindível que os interessados vivam em uma casa espaçosa e com acesso a um jardim. A Dogs Trust também desaconselha que Galahad divida o mesmo espaço com gatos ou qualquer outro animalzinho peludo, bem como cães afoitos ou crianças menores de 12 anos.

“Seus últimos proprietários informaram que Galahad adora ficar relaxando no sofá. E quando não está sofá está no jardim, se esfregando na grama”, explica Blaskett.

“Galahad também precisa gastar energia. Quando não passeia, costuma bagunçar os canteiros de flores. Além disso, ele adora mastigar seus brinquedos”, acrescentou.

Mastim Inglês

O mastim inglês é a raça de cão mais pesada do mundo. Mesmo que o porte da raça incite medo em algumas pessoas, o mastim inglês é, segundo o portal Dog Hero, extremamente companheiro.

Conforme expôs o portal, a raça, desde que surgiu, “destacou-se pela bravura em defender aqueles que lhe são caros, sem perder o brilho e o bom humor que lhe são peculiares”. Originária da Inglaterra, a raça esteve presente em diversos “feitos heróicos da História, defendeu grandes personalidades e suportou dores que pareciam infindáveis”.

Curiosamente, o mastim inglês influenciou a origem de uma série de outras raças e mantém-se até hoje graças aos seus maiores admiradores – os quais lutaram para prolongar sua existência até os dias atuais.

A raça, hoje, possui uma incrível paleta de cores, que engloba o creme, o castanho-claro, o castanho-escuro e o preto. Mas há, nesse ínterim, cães da raça altamente brancos – que, particularmente, podem se matizar aos demais.

Quer levar o seu peixe de estimação para passear?

Matéria anterior

Marinheiro é obrigado pela justiça a cuidar de um navio abandonado

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.