• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Afinal, o que são e qual é a diferença entre os millennials e a geração Z??

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/02/19 às 14h37

Com certeza, você vê a diferença de pensamentos, posicionamento, entendimento de mundo e vários outros aspectos de geração para geração e elas são muitas. Geração X, Z, millennials e outras tantas denominações para pessoas que nasceram em determinadas épocas da nossa história.

A divisão de gerações pode parecer uma coisa boba, mas entender como as pessoas de cada época ou de uma faixa etária se comportam é bastante importante para várias áreas, principalmente para o marketing. Essa divisão também muda com uma frequência um tanto quanto rápida. Quando os millennials estavam se tornando um pouco mais compreendidos, uma nova geração chegou para ser estudada, a geração Z.

E pesquisando um pouco, encontramos as diferenças dessas duas gerações tão próximas, que se olhado de cima, podem até se confundir e parecem ser uma só. Às vezes, os millennials são vistos como irmãos mais velhos da geração Z, já que ambos são extremamente ligados ao digital. Mas por mais que ambos estejam familiarizados com o mundo digital, eles não o consomem da mesma forma e muitas vezes nem mesmo o mesmo tipo de conteúdo. E por uma geração preceder a outra vemos que tratá-los como iguais pode ser um erro, porque se pegarmos um jovem de 28 anos, com certeza, os interesses dele não serão os mesmos do de alguém com 16.

Millennials

Os millennials também podem ser chamados de geração Y. As pessoas que fazem parte dela nasceram entre 1979 e 1993. Outros nomes possíveis para essa geração é geração do milênio ou da internet, nomes bastante explicativos para essas pessoas.

Esses, hoje jovens adultos, tiveram um contato bastante precoce com os computadores e celulares, que com o passar dos anos se tornou uma parte bastante ativa da vida de todas as pessoas. E por causa desse relacionamento desde cedo com a tecnologia, os millennials tendem a ser superconectados e viciados em redes sociais, além de fazer várias coisas ao mesmo tempo e serem empreendedores em áreas inovadoras.

Os millennials tem um problema em lidar com hierarquia e por essa característica, eles costumam trabalhar por conta própria e buscam seus sonhos e objetivos de uma forma individual. Além disso, eles são vistos como a primeira geração verdadeiramente global por causa do seu contato desde cedo com a tecnologia. E essa geração busca mais experiências do que bens materiais, estando sempre em movimento e buscando a liberdade.

Geração Z

Agora a Geração Z, que também é chamada de Post-millennials, são as pessoas que nasceram entre 1994 e 2009. A característica desses jovens é a ultra conexão tecnológica, até porque eles praticamente nasceram com dispositivos bastante avançados e ligados à tecnologia.

Segundo alguns pesquisadores, essa geração seria provedora dos primeiros nativos digitais. E além do avanço do relacionamento com a tecnologia, essa geração é considerada mais tolerante do que as outras, acreditando na vasta diferença de opiniões e culturas.

A Geração Z é composta por nômades natos e pelo filtro de oito segundos, o que quer dizer que eles conseguem processar uma informação e se interessar por alguma coisa nova em um curtíssimo período de tempo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+