Fatos Nerd

Afinal, por qual motivo Jiren quer tanto as Super Esferas do Dragão?

0

Jiren é uma pessoa imponente. Grande, forte e com expressão de poucos amigos, o personagem impõe respeito. Mesmo assim, ninguém esperava que ele fosse ser tão poderoso como já demonstrou. E, por mais que ele já tenha derrotado vários adversários – incluindo Goku, isso não faz dele um vilão. Inclusive, matar outra pessoa vai contra seus princípios. Até o momento, não há informações suficientes sobre Jiren. Sabe-se muito pouco a respeito de sua origem, pois a história tem se concentrado apenas em seu poder monstruoso. No entanto, algo que já sabemos com toda a certeza é que Jiren deseja, acima de tudo, as Esferas do Dragão.

Algo que ficou ainda mais evidente no último episódio de Drago Ball Super. Em sua luta contra Vegeta, os fãs perceberam uma expressão corporal do personagem que tem dado o que falar. Foi apenas o Príncipe dos Saiyajins mencionar que ele queria as Esferas do Dragão para si que Jiren virou para encará-lo. O guerreiro da Tropa do Orgulho pode não ser de violência, contudo, sua ambição pelas esferas é tamanha que ele será capaz de superar qualquer força, qualquer poder e qualquer senso se justiça para as conseguir. Agora, a pergunta do milhão é: para quê exatamente ele as deseja tanto?

Algo pessoal ou um bem maior?

Com base no pouco que sabemos sobre Jiren, podemos presumir que suas intenções com as Esferas do Dragão sejam nobres. Ele disse a Goku certa vez que está buscando “o que está além da força”. Ou seja, esse desejo pode ser algo benevolente. Jiren é a pessoa mais poderosa de seu Universo (inclusive mais do que um Deus da Destruição), se existe alguém mais forte do que ele, alguma pessoa que ele não seja capaz de derrotar, bastaria um pedido para ele restaurar a paz.

No entanto, suas intenções podem não ter nada a ver com o bem maior de seu universo. Apenas outro motivo concede tanta força e determinação a outra pessoa: a perda de ser amado. Pode ser clichê e até mesmo um motivo meia boca, porém, se houver alguém que Jiren tenha perdido, especialmente caso ele não tenha conseguido proteger, as Esferas do Dragão podem ser o único jeito de corrigir tal tragédia. O que você acha sobre essas possibilidades? Acredita que alguns desses motivos possam ser a verdadeira motivação de Jiren no Torneio do Poder? Compartilhe com a gente suas teorias sobre o caso.

30 cosplays impossíveis de fazer que mesmo assim as pessoas conseguiram

Matéria anterior

7 coisas que o Kuririn pode fazer e o Goku não

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.