• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Afinal, quais serão os próximos filmes da DC?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/02/19 às 17h14

A DC Comics é conhecida como A Casa das Lendas. Não por menos, os super-heróis mais populares do mundo pertencem a editora. A Warner Bros. é responsável por qualquer adaptação dos personagens feitos lá. Por muitos anos, aproveitou para dar vida a diversas versões da Batman e Superman. Até que no começo da primeira década dos anos 2000, com o sucesso da Marvel Studios no cinema, o estúdio resolveu seguir a onda. Assim, em 2013, tivemos o lançamento de Homem de Aço, filme que abria o universo estendido da DC no cinema.

Mesmo que o filme tenha dividido opiniões, o projeto tinha potencial. Tanto que em 2014, a Warner anunciou sua agenda até 2020, com a esperança de tudo se encaixar no futuro. O prometido era:

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça para maio de 2016;
Esquadrão Suicida para agosto de 2016;
Mulher Maravilha para junho de 2017;
The Flash para novembro de 2017;
Aquaman para julho de 2018;
Shazam! para abril de 2019;
Liga da Justiça 2 para junho de 2019;
Cyborg para abril de 2020;
Tropa dos Lanternas Verdes para junho de 2020.

A intenção era boa, porém, tudo desandou. Dos dez anúncios, seis foram concretizados, entre algumas alterações aqui e ali. Boa parte da bagunça aconteceu por causa da fria recepção do público e crítica em relação a maioria dos filmes e, claro, pela interferência do estúdio na visão criativa dos cineastas. Esquadrão Suicida e Liga da Justiça foram os títulos que mais sofreram com as intervenções. Depois de muito gelo, tudo indica que a Warner aprendeu a lição. O estúdio tem mostrada bastante mudança em seus planos e prova disso é sua nova agenda de lançamentos.

Os próximos filmes da DC

A Warner acertou com Mulher Maravilha, dando (com certa insistência) total liberdade a Patty Jenkins. Seu maior erro aconteceu em seguida, com Liga da Justiça. Foi o bastante para ela perceber o estrago que estava causando na própria casa. Sendo assim, o estúdio se renovou. Walter Hamada assumiu a presidência da DC Films e a agenda de lançamento foi repensada. Muitos títulos foram cortados e outros acrescentados. Nesse tempo, James Wan trabalhou em Aquaman com tranquilidade. Resultado: primeiro filme do DCEU a atingir a casa do bilhão.

O estúdio não divulgou seu planejamento a longo prazo. Entretanto, confirmou alguns títulos para o futuro próximo. Sendo assim, até o momento, as principais confirmações para o cinema são:

Shazam! para 5 de abril de 2019;
Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina) para 7 de fevereiro de 2020;
Mulher Maravilha 1984 para 5 de junho de 2020;
The Batman para 25 de junho de 2020;
Esquadrão Suicida para 6 de agosto de 2021.

Lembrando que esses são os filmes ligados ao universo estendido. Ou seja, Joker, filme solo do Coringa agendado para estrear em outubro desse ano, não aparece na lista porque é um projeto à parte. Zack Snyder, uma voz o nome por trás do projeto criativo, foi afastado da direção. No entanto, ele continua como produtor em certos filmes. A posição de Ben Affleck como Batman, enfim, foi oficializada. O ator não retornará para o papel. Resta saber como será com Henry Cavill. Por enquanto, tudo indica que ele permanecerá como Superman. Contudo, não há nada oficial.

A Warner tem trabalhado com mais calma e o estúdio já se manifestou a respeito da produção de filmes do gênero. É o caso de Novos Deuses. O filme está na fase de pré-produção encabeçada pela cineasta Ava DuVernay. Porém, ainda não há data de estreia confirmada. De acordo com Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., eles irão focar em mais histórias solo e levar o tempo necessário para desenvolvê-las. Sem pressa. Vários rumores sobre novos títulos rondam o estúdio. Fique de olho na Fatos Nerd para mais informações em breve.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+