• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Aquaman se torna o filme mais lucrativo da história da DC Comics

POR Gabi Noronha    EM Notícias      28/01/19 às 17h08

Batman é um dos três pilares da DC Comics. Ele é um dos heróis mais populares do planeta. Um dos poucos nomes conhecidos até por quem nunca leu quadrinhos ou sequer viu filmes sobre o personagem. Parte disso se deve ao investimento na empresa na imagem do Homem Morcego. A história de Bruce Wayne foi retratada a exaustão no cinema. Com alguns títulos clássicos, o herói ganhou uma abordagem mais real com a trilogia de Christopher Nolan, encontrando em O Cavaleiro das Trevas, considerado por milhares, o melhor filme na história do gênero.

A trilogia foi fechada e cumpriu sua proposta com maestria. Anos mais tarde, a Warner Bros. começaria a trabalhar no universo estendido dos heróis da DC no cinema. Com o começo promissor, as coisas começaram a desandar com Esquadrão Suicida e explodiram de vez com Liga da Justiça. Então, com parte do público já desacreditado nas produções do estúdio na área dos heróis, Aquaman estreou nos cinemas sem pretensão alguma. Aos poucos, país por país, Arthur Curry assumiu seu lugar como o Rei da DC. Desde sua primeira estreia, o filme foi sucesso quase imediato. Primeiro conquistou a China, depois o Brasil e acabou nadando para os Estados Unidos e Canadá.

Aquaman, o filme mais lucrativo da DC

O Rei de Atlântida sempre foi um herói bastante zoado por todos. Embora seja Classe A e parte dos Sete Originais, o personagem não tinha tanto respeito fora do fandom. Ele tinha sua base de fãs, mas até eles entravam na brincadeira. Sendo assim, ninguém se importou com o filme solo de Aquaman. O que as pessoas não contavam era com a capacidade da Warner em aprender com os erros e nem com a audácia de James Wan em abraçar toda a breguice do personagem nas telonas. Aquaman é um filme no qual a jornada do herói se apresenta simples, com diversos elementos dos quadrinhos, personagens carismáticos e situações equilibradas. Ou seja, comédia e drama não se misturam.

Com essa fórmula básica, o filme se tornou o primeiro do DCEU a atingir a desejada marca do bilhão. Junto a isso, Aquaman fez o que ninguém acreditava ser possível, ultrapassou a bilheteria mundial de O Cavaleiro das Trevas Ressurge e, com isso, se tornou o filme mais lucrativo da DC. O reinado do Batman oficialmente chegou ao fim. O Cavaleiro das Trevas totalizou U$ 1.004 bilhão, enquanto a sequência fez U$ 1.084 bilhão. Até o momento, o Rei dos Sete Mares soma U$1.090 bilhão. Fica a torcida para que essa seja o começo de uma nova etapa do estúdio.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   BOM     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+