Fatos NerdNotícias

Agora vai? Compra da Disney pode resultar em mais um filme de Dragon Ball

0

A negociação entre Fox e Disney tem rendido diversas surpresas para muita gente. Tudo isso porque a Casa do Mickey adquiriu as divisões de cinema e televisão do estúdio. Com isso, várias produções de filmes, séries e animações agora passam a ser desse império. Por exemplo, já comentamos sobre as 10 Franquias da Fox (Além da Marvel) que Irão Para a Disney com a Compra do Estúdio. Agora, um detalhe que muitas pessoas esqueceram é que, acredite ou não, os direitos de Dragon Ball também estavam com ela.

Dragon Ball Evolution entrou na lista de tentativas frustradas do estúdio em adaptar alguma obra para o cinema. O filme de 2009 basicamente pegou apenas o nome do material de origem, modificando tudo o que podia. Apesar de ele ter sido um fracasso de público e crítica, a Fox manteve os direitos da criação de Akira Toriyama.

Goku na terra do Mickey

Screenshot 2 7 1024x567, Fatos Desconhecidos

Os detalhes sobre a compra da Fox pela Disney têm sido mantidos em sigilo. No entanto, algumas informações foram liberadas por meio dos relatórios básicos. De acordo com eles, a Fox manterá a Fox New Channel, Fox Broadcasting e seus vários canais esportivos. Com a Disney ficou o departamento de cinema e televisão e a participação de 30% que a Fox tinha no Hulu. A Disney irá adquirir os títulos tanto ativos quanto engavetados do estúdio e Dragon Ball parece estar no meio desse acordo.

Com a aquisição da Fox, a Disney colocou as mãos em obras que são muito maiores que Dragon Ball. Sendo assim, talvez um outro filme baseado no mangá/anime não esteja nos planos recentes. Até porque, trabalhar com adaptações de animes é um processo delicado, já que os fãs dessa área são muito exigentes e possuem experiências terríveis com isso. Mesmo assim, os planos mudam e a Disney conquistou a confiança de muitos fandoms ao longo dos anos. Ou seja, ainda há chances para um reboot.

Você gostaria de ver um filme live action de Dragon Ball produzido pela Disney? Acredita que a Casa do Mickey seria capaz de acertar na adaptação? Comente com a gente sua opinião sobre o caso.

Assim é a vida dos ‘homens da noite’, revelado por um deles

Matéria anterior

7 coisas impressionantes sobre o Google que todo mundo precisa saber

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos