Entretenimento

Alec Baldwin é processado por família de Halyna Hutchins por morte no set de filmagem

0

Em outubro de 2021, um trágico acidente no set de gravação do filme “Rust” chocou todas as partes do mundo. A cineasta Halyna Hutchins morreu no set após o disparo de uma arma de fogo. Agora, a família da vítima decidiu processar o astro Alec Baldwin, que estava com a arma no momento em que ela disparou.

Instagram

De acordo com a Revista Variety, além dele, outros envolvidos na sequência também estão incluídos no processo. A ação movida pela família da profissional alega que a imprudência e o corte de custos foram imprescindíveis para a morte da cineasta.

Até o momento, os seguintes nomes foram apontados como alvos do processo: Alec Badwin, Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klinger, Ryan Winterstern, Anjul Nigan, Matthew DelPiano, Emily Salveson, Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney.

O acidente

Em outubro, durante as gravações do filme Rust, Alec disparou uma arma cenográfica que estava com munições reais e acabou vitimando a diretora de fotografia e ferindo o diretor Joel Souza. Ambos foram socorridos, mas Halyna Hutchins não resistiu aos ferimentos e morreu.

Getty Images

As gravações continuam paralisadas e o acidente segue em investigação. Em dezembro, Alec Baldwin deu a primeira entrevista após a tragédia no set de filmagens. Abalado, o ator declarou que não puxou o gatilho da arma que efetuou os disparos.

A entrevista de Alec Baldwin

Após o incidente, Alec demorou mais de um mês para falar com a imprensa. Em dezembro, o ator conversou com o jornalista George Stephanopoulos, da ABC News. Na ocasião, ele descreveu a situação ocorrida no set de filmagens como a pior coisa que já lhe aconteceu na vida.

Alex Baldwin

Youtube

“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”. Além de declarar que não puxou o gatilho antes de disparar acidentalmente, matando a diretora, Alec diz que não sabe como uma munição de verdade estava dentro da arma. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, declarou.

Outro processo

A supervisora do roteiro do filme “Rust”, Mamie Mitchell, também decidiu processar Alec Baldwin. Segundo ela, no roteiro não estavam previstas cenas de tiros, portanto, os disparos não deveriam ter acontecido. Mamie foi a responsável por acionar a emergência após o acidente.

Grosby Group

A supervisora relatou que os closes da câmera deveriam ser apenas em um dos olhos do ator, outro de uma mancha de sangue e no torso do ator. “Não havia nada no roteiro sobre a arma ser disparada pelo acusado Baldwin ou por qualquer outra pessoa”, declarou no processo.

Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu nos Estados Unidos, Mamie afirmou que Alec deveria ter olhado se a arma era segura antes dos disparos. “Em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu jogar roleta russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que o armeiro estivesse no local”, completou.

Fonte: Observatório dos Famosos

Cientistas conseguem curar vício em entorpecentes com cirurgia no cérebro

Artigo anterior

Celebridades que parecem não envelhecer nunca

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido