Algo brutal acontecia com os servos do Faraó quando ele morria

POR Gustavo Camargo    EM História      06/04/18 às 13h32

Para vários escritores de filmes em Hollywood, faraós egípcios não morrem sozinhos e levam suas esposas e uma legião de servos que atendiam suas necessidades para o destino final. Acrescendo a esses números, os arquitetos também deveriam ser mortos para que não pudesse revelar onde estava a câmara funerária e os sacerdotes. Por causa disso, o número de pessoas que eram mortas quando um faraó vinha a falecer era enorme.

Mas será mesmo que isso era verdade? Bom, algumas descobertas arqueológicas sugerem que tais ideias de escritores sobre o Egito eram verdadeiras quando nos referimos à primeira dinastia. Porém, assim que chegou a segunda dinastia, eles pararam de enterrar o faraó com toda a sua corte.

Uma das principais provas disso é a tumba do faraó Aha. Aha teria morrido aos 62 anos durante uma caça, onde ele foi atropelado por um hipopótamo. Ele foi enterrado em Abidos e cerca de 6 túmulos foram encontrados lá. Três deles continham cadáveres de mulheres adultas, outro continha um homem, um estava desocupado e o sexto tinha restos de uma criança pequena. Logo ao lado estudiosos encontraram 25 braceletes de marfim e lápis-lazuli.

Morte do faraó

faraó

A forma em que todos se encontravam leva a acreditar que todos foram sacrificados até a morte do faraó. Todos foram enterrados ao mesmo tempo. Arqueólogos dizem que provavelmente as mortes provavelmente foram devido a drogas ou asfixia já que em alguns restos existem marcas nos dentes compatíveis com as afirmações.

Já na segunda dinastia essa prática foi deixada de lado, seja por objetivos políticos ou sociais. Até mesmo porque os faraós não encontrassem pessoas que queriam servi-lo com toda a devoção de serem enterrados vivos quando o faraó morresse.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando eu seu feedback é sempre muito importante.

Via   Supercuiosos  
Imagens Brasil247
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+