Ciência e TecnologiaCuriosidades

Alienígena do Atacama: o mistério da criatura chega ao fim!

0

Há muitos anos há uma áurea misteriosa a respeito do universo e da possível existência de vida fora de nosso planeta. Mas, mesmo com tanta tecnologia disponível, parece que esse dilema, que vem “perturbando” os homens está longe de ser resolvido. Especialmente porque todas as pistas que temos sobre o assunto ou são vagas demais ou acabam, depois de estudadas, não tendo relação alguma com as tais vidas extraterrestres.

Esse último caso, aliás, está se repetindo novamente: depois de uma década de muito suspense em torno de um esqueleto minúsculo encontrado na cidade-fantasma de La Noria, no Chile – em meio a região do Atacama -, cientistas descobriram que sua origem não tem nada a ver com coisas extraterrenas. (Clique para os mais intrigantes avistamentos de OVNIS da história)

98

Na época em que foi encontrado, o pequeno corpo – de apenas 15 centímetros – estava envolto em um pano branco, amarrado com uma fita violeta. Mas não foi somente seu tamanho ou a aparência do ser que chamou a atenção de especialistas em ufologia e de cientistas. Sua estrutura também se mostrava muito curiosa: ele apresentava 12 costelas, ao invés de 10; e seu crânio foi considerado afunilado demais para os padrões humanos.

No entanto, análises feitas na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o DNA do minúsculo esqueleto é humano! Além disso, segundo os exames, as informações genéticas do humanoide mostram que sua progenitora (é… a mãe do suposto ET) é da América do Sul, anulando assim qualquer possibilidade da criatura ser de outro planeta!

7 6

Mas ninguém sabe dizer ainda o que teria levado o homenzinho à morte. Apesar disso, foi percebido também que, aparentemente, a estrutura do pequeno corpo é bem parecida com a de um menino de 6 ou 8 anos. Os cientistas suspeitam que Ata tinha uma condição rara e grave de nanismo e que conseguiu sobreviver somente até essa faixa etária. Mas há ainda outra possível explicação: o pequeno ser poderia também sofrer de progeria – a doença do envelhecimento – e ter morrido logo após o nascimento.

Para alguns, claro, essa descoberta é decepcionante. Isso porque muita gente chegou mesmo a acreditar que o esqueleto seria de um alienígena. O corpo chegou a ser comprado, na época, por um colecionador e ficou muito tempo guardado como uma relíquia de valor.

3 1

E agora, qual será o próximo “ET” a aparecer por aí?

Perigo! Conheça 9 dos minérios mais mortais do mundo

Matéria anterior

Que mancada! Confira os 10 erros científicos mais grosseiros de Hollywood

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos