• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que você não sabia sobre o Magneto

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      29/05/15 às 21h34

Nas histórias em quadrinhos, não basta ter um bom herói. É necessário ter um vilão interessante que chame a atenção do público. O time inimigo precisa ser poderoso e esperto o bastante para parecer um grande desafio para os heróis. Isso pode facilmente ser a descrição de um dos vilões mais incríveis da Marvel: Magneto.

Na história dos X-Men, Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psíquicos. Confira mais algumas curiosidades sobre o personagem:

Infância difícil

14

Magneto quando criança foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou enterrando os corpos dos prisioneiros mortos, limpando as câmaras de gás e outros serviços aos quais os servidores alemães não gostariam de executar.

Ele teve uma filha que morreu

15

No campo de concentração, ele conheceu uma cigana chamada Magda. Eles fugiram dos alemães em 1944 e reconstruíram sua vida. Ele teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Infelizmente, Anya morreu queimada em um incêndio criminoso que fez com que Magneto usasse seu poderes mutantes em público pela primeira vez.

Já liderou os X-Men

16

Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões. A primeira foi durante a estada do Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império Shiar para receber tratamento médico. Nessa época, acreditava-se que Magneto pretendia se regenerar e o próprio professor Xavier o nomeou líder. Esse momento marca a saída dos membros originais dos X-Men, que não aceitaram ser comandados por seu ex-inimigo.

A outra situação em que liderou os X-Men foi na realidade alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência pacífica entre homens e mutantes.

Teve outros dois filhos

17

Se você assistiu Os Vingadores: A Era de Ultron, você conheceu os filhos de Magneto. Wanda e Pietro Maximoff conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio são filhos de Magneto nos quadrinhos. Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.

Clone de Magneto

18

Houve também um clone de Magneto, chamado de Joseph, feito por Astra, que originalmente pretendia usá-lo para se vingar de Magneto. Esse clone apareceu sem memória na América Central. Mais tarde, ele encontrou os X-Men que o enfrentaram, pensando que fosse Magneto. Durante um curto período ele atuou do lado da equipe mutante até que o verdadeiro Magneto retornou.

O Magneto original, aproveitou a existência do clone que todos acreditavam ser ele para colocar em prática o seu plano de criar uma nação mutante na Terra no evento chamado Guerra Magnética. O seu clone ajudou a impedí-lo sacrificando a própria vida. Porém, mesmo assim a ONU se intimidou com as ameaças de Magneto e deu a ele soberania sobre a nação de Genosha.

 

 

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+