Nas histórias em quadrinhos, não basta ter um bom herói. É necessário ter um vilão interessante que chame a atenção do público. O time inimigo precisa ser poderoso e esperto o bastante para parecer um grande desafio para os heróis. Isso pode facilmente ser a descrição de um dos vilões mais incríveis da Marvel: Magneto.

Na história dos X-Men, Magneto é terrorista mutante com enormes poderes de manipulação de campos magnéticos, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo o Adamantium. Possui também um capacete que o protege contra ataques psíquicos. Confira mais algumas curiosidades sobre o personagem:

Infância difícil

14

Magneto quando criança foi perseguido junto com sua família, por serem de origem judaica. Após ver todos seus familiares serem mortos, foi mandado para o campo de concentração de Auschwitz onde trabalhou enterrando os corpos dos prisioneiros mortos, limpando as câmaras de gás e outros serviços aos quais os servidores alemães não gostariam de executar.

Ele teve uma filha que morreu

Publicidade
continue a leitura

15

No campo de concentração, ele conheceu uma cigana chamada Magda. Eles fugiram dos alemães em 1944 e reconstruíram sua vida. Ele teve uma filha com Magda, Anya, e passou a atender pelo nome "Magnus". Infelizmente, Anya morreu queimada em um incêndio criminoso que fez com que Magneto usasse seu poderes mutantes em público pela primeira vez.

Já liderou os X-Men

16

Curiosamente Magneto também já liderou os X-Men em duas ocasiões. A primeira foi durante a estada do Professor X fora da Terra, quando ele foi levado para o Império Shiar para receber tratamento médico. Nessa época, acreditava-se que Magneto pretendia se regenerar e o próprio professor Xavier o nomeou líder. Esse momento marca a saída dos membros originais dos X-Men, que não aceitaram ser comandados por seu ex-inimigo.

A outra situação em que liderou os X-Men foi na realidade alternativa apresentada na saga Era do Apocalise, na qual inspirado pela morte de Xavier numa tentativa de salvá-lo, Magneto adotou para si os ideais de convivência pacífica entre homens e mutantes.

Publicidade
continue a leitura

Teve outros dois filhos

17

Se você assistiu Os Vingadores: A Era de Ultron, você conheceu os filhos de Magneto. Wanda e Pietro Maximoff conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio são filhos de Magneto nos quadrinhos. Wanda fez parte de várias formações dos Vingadores e Pietro atuou junto de vários outros grupos, tendo inclusive ajudado e sido ajudado mais de uma vez pelo Quarteto Fantástico.

Clone de Magneto

18

Publicidade
continue a leitura

Houve também um clone de Magneto, chamado de Joseph, feito por Astra, que originalmente pretendia usá-lo para se vingar de Magneto. Esse clone apareceu sem memória na América Central. Mais tarde, ele encontrou os X-Men que o enfrentaram, pensando que fosse Magneto. Durante um curto período ele atuou do lado da equipe mutante até que o verdadeiro Magneto retornou.

O Magneto original, aproveitou a existência do clone que todos acreditavam ser ele para colocar em prática o seu plano de criar uma nação mutante na Terra no evento chamado Guerra Magnética. O seu clone ajudou a impedí-lo sacrificando a própria vida. Porém, mesmo assim a ONU se intimidou com as ameaças de Magneto e deu a ele soberania sobre a nação de Genosha.

 

 

 

Publicado em: 29/05/15 22h23