Entretenimento

Anitta lança curso de empreendedorismo para universitários

0

Anitta está sendo conhecida mundialmente como uma das carreiras mais consolidadas na música brasileira atualmente. Mas a cantora espera crescer em outros mercados também, isso porque nesta terça-feira (10/05), a empresária divulgou que está se anunciando como professora.

A Universidade Estácio anunciou, por meio de suas redes sociais, um curso livre na instituição intitulado “Anitta Prepara”. A divulgação foi realizada na página oficial da Estácio no Instagram.

“As pessoas querem algo que elas não viram antes. Se eu não tivesse esse background de administração, seria bem mais difícil peitar e abrir a minha empresa”, afirma a cantora no vídeo promocional do curso.

A universidade também criou uma página no site oficial da instituição para inscrição dos interessados. Na página oficial do curso, é indicado que o aluno aprenderá as estratégias que a cantora utiliza em sua empreitada pelo mundo do empreendedorismo e dos negócios. Além disso, terá lições e ensinamentos da própria Anitta para inovação e marketing.

“Quer descobrir tudo o que fez a Anitta virar top 1 global? Chegou o momento de você aprender as estratégias de empreendedorismo, negócio, inovação e marketing que a fizeram se tornar uma lenda no mundo da música e dos negócios”, afirma a descrição do curso no site oficial da Estácio.

Também na página do curso, a Estácio declara que irá acontecer uma live de lançamento oficial do curso com a presença da cantora, que irá contar sua trajetória profissional aos novos alunos.

Como se inscrever para ter aulas com a Anitta

Foto: Reprodução

Os interessados no curso livre da Estácio com Anitta como professora podem fazer a inscrição no site oficial da Estácio. De acordo com a página, mais detalhes serão enviados por e-mail depois da inscrição.

Anitta estrela capa da Billboard: “Se eu falhasse, meu país riria de mim” 

Foto: Reprodução

Além do curso universitário, Anitta chamou atenção nessa semana ao estrelar a capa de maio da revista Billboard, dos Estados Unidos. Em entrevista, a cantora falou sobre como é ter uma carreira internacional, e sobre o seu objetivo de levar a cultura brasileira para fora.

“Ser um artista internacional não é só ser famoso onde quer que você vá. Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo”, afirmou Anitta na entrevista.

“Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim”, disse a artista

Anitta também contou que quando decidiu “se internacionalizar”, ouviu do próprio irmão e de inúmeros executivos de gravadoras que era impossível. Mesmo assim, ela entendeu que precisaria ter coragem e se arriscou. 

“Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade”, informou à Vogue.

Após o lançamento do álbum “Versions of Me”, Anitta está conseguindo alcançar os objetivos que desejava no passado.

“Eu quero ser capaz de fazer a diferença em outras coisas, não só na música. É sobre como as mulheres serão tratadas em seus empregos, sobre como a sociedade agirá, como elas votarão”, disse.

Headliner de evento da Billboard

Foto: AFP/ Eva Marie Uzcategui

Além de ser a estrela da capa, Anitta também vai falar e se apresentar no Billboard MusicCon, no dia 13 de maio, em Las Vegas (EUA). O evento realizado pelo tradicional veículo norte-americano combinará palestras de artistas, produtores e empresários, além de apresentações gratuitas em Las Vegas, Estados Unidos.

A MusicCon ocorre a partir da sexta-feira (13) e serve para aquecer o público para o Billboard Music Awards, que será no domingo (15). O rapper Ty Dolla $ign será a atração principal do evento, ao lado da brasileira.

Fonte: Exame, Splash, Metrópoles 

Passageiro sem experiência de voo pousa avião após piloto passar mal

Matéria anterior

Propaganda de sutiãs da Adidas é banida por mostrar vários tipos de seios

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos