Entretenimento

9 personalidades que abandonaram os estudos

0

Para muitos, cursar uma faculdade é um caminho para o sucesso. No entanto, existem milhares de pessoas no mundo que podem provar que a premissa não é verdadeira. Para essas pessoas, existem outras maneiras de construir uma carreira de êxito sem ter que dedicar-se aos estudos.

Aqui, em nossa lista, você vai conhecer estrelas do universo da tecnologia, do mundo dos negócios, da política e da mídia que não possuem uma graduação, mas que com muita ambição e talento fizeram os próprios sonhos se tornarem realidade.

Oprah Winfrey

Dropouts Oprah 600x360, Fatos Desconhecidos

Em 1975, a famosa apresentadora Oprah Winfrey decidiu abandonar a Tennessee State University por começar a trabalhar na TV. De acordo com a CBS News, faltava apenas uma matéria para Winfrey concluir sua graduação. A apresentadora só decidiu formar-se uma década depois de conquistar o sucesso. Winfrey se formou em 1986.

Steve Jobs

Dropouts Jobs 600x360, Fatos Desconhecidos

O co-fundador da Apple deixou a escola de Artes Liberais de Oregon seis meses depois que começou a estudar. Segundo o próprio Jobs, o motivo de abandonar os estudos foi: falta de dinheiro. Mesmo sem uma graduação, o gigante da tecnologia transformou a Apple em uma das empresas mais rentáveis de todos os tempos.

Mark Zuckerberg

3 24 600x360, Fatos Desconhecidos

Em 2017, o CEO do Facebook impressionou os alunos da Universidade de Harvard com um discurso sobre como vencer na vida sem necessitar de uma graduação – e, consequentemente, sem um diploma. Zuckerberg abandonou a Ivy League em 2005 para se concentrar em sua plataforma de mídia social, que, hoje, vale milhões.

Alicia Keys

4 8 600x360, Fatos Desconhecidos

No final da década de 1990, a cantora e compositora Alicia Keys revelou em uma entrevista que concedeu à revista Oprah que deixou a Universidade de Columbia quatro semanas depois de assinar um contrato musical com a Columbia Records. Na época, Keys tinha apenas 16 anos.

Dick Cheney

5 3 600x360, Fatos Desconhecidos

De acordo com o Yale Daily News, Dick Cheney abandonou a Ivy League duas vezes. O estadunidense, hoje, é um dos grandes magnatas da política. Caso não tivesse largado os estudos, Cheney provavelmente teria sido aluno da Universidade de Wyoming. Hoje, o magnata é citado como um dos homens mais poderosos da história dos Estados Unidos.

Joel Osteen

6 2 600x360, Fatos Desconhecidos

Joel Osteen abandonou a Oral Roberts University no início dos anos 1980, quando ainda era calouro. Osteen, que atualmente é pastor, largou os estudos para ajudar o pai a construir uma igreja evangélica, em Houston. O templo, atualmente, é um dos maiores do país. Antes da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a igreja recebia semanalmente cerca de 43.500 fiéis.

Tiger Woods

7 2 600x360, Fatos Desconhecidos

Assim como muitos outros atletas que fazem parte da elite esportiva estadunidense – e do mundo, claro -, Tiger Woods deixou a faculdade para seguir carreira no esporte. O ilustre desportista largou Stanford no segundo ano. “Só me arrependo de não ter passado mais um ano em Stanford”, disse Woods em 2016.

Bill Gates

8 66 600x360, Fatos Desconhecidos

Bill Gates abandonou Harvard após concluir seu segundo ano na instituição. Gates voltou a Harvard em seguida para completar a graduação, mas, mais uma vez, decidiu abdicar-se dos livros e do diploma, afinal, seu sonho era outro: concentrar-se na empresa que co-fundou em 1975: a Microsoft.

Brad Pitt

9 600x360, Fatos Desconhecidos

O ator Brad Pitt disse ao Fresh Air que deixou a Universidade de Missouri duas semanas antes da formatura. “Eu simplesmente senti que tinha acabado”, explicou. “Eu estava farto disso. Eu sabia para onde queria ir. Eu queria ser ator”.

Estudo mostra que usuários de drogas psicodélicas tendem a ter uma melhor saúde física

Matéria anterior

Micróbios desconhecidos são descobertos na Estação Espacial

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos