Ciência e Tecnologia

Aparentemente a China pretende criar uma lua artificial

0

A China é o berço de inúmeras invenções inusitadas e extremamente futurísticas. Mas dessa vez, a China literalmente foi longe demais. O país anunciou que pretende lançar uma lua artificial ao espaço até 2020. Sim, uma lua artificial e com poder de luz muito maior do que a original.

A data específica ainda não foi anunciada, no entanto, toda a tecnologia e design já estão finalizados. Pode parecer estranho mas a ideia não é tão inovadora quanto se pensa. Desde 1999, existem planos desse tipo, mas ninguém conseguiu tornar real.

A lua de Chengdu

A lua artificial está sendo projetada para iluminar uma região em específico, a cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan. De acordo com o People’s Daily, o Instituto de Pesquisa Chengdu Aerospace Science and Technology Microelectronics está trabalhando no projeto há anos.

A lua será feita de um material altamente reflexivo, que irá funcionar como um painel solar. Além disso, o direcionamento desses painéis poderá ser alterado, para atingir especificamente a cidade de Chengdu. O satélite artificial serviria de complemento para a lua e teria um brilho oito vezes maior que a própria.

Expectativas e perigos da lua

A ideia inovadora além de entusiasmar a muitos, deixou também algumas pessoas preocupadas. Como a lua irá alterar significativamente a luz durante a noite, surgiu a preocupação de que isso interferisse na vida e rotina de alguns animais noturnos. Surgiu também a preocupação de que isso interferisse no funcionamento do relógio biológico dos moradores.

No entanto, foi explicado que, apesar de ser mais forte que a luz da lua, o brilho tem um tom crepuscular que não irá transformar a noite em dia. Não iria interferir na vida cotidiana, nem dos moradores ou dos animais.

A ideia da lua foi inspirada em artista francês, que imaginou colocar espelhos acima da Terra. Dessa forma, eles refletiriam a luz do sol sobre a cidade de Paris durante todo o ano. Mas quem conseguiu tornar isso real mesmo foi o China que, com a ideia, espera atrair muitos turistas para a cidade de Chengdu.

7 informações escolares que provavelmente estão desatualizadas

Artigo anterior

7 coisas que a ciência moderna tem a dizer sobre o momento que morremos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido