CuriosidadesMundo Animal

Aplicativo desvenda a linguagem dos gatos e traduz os miados

0

Os gatos foram domesticados pelo homem, há milhares de anos. E desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte. Estes animais, super inteligentes segundo os cientistas, possuem estrutura de memória muito semelhante a nossa. O que faz com que pensemos que suas atitudes, às vezes, podem ser feitas de caso pensado.

Algumas atitudes dos gatos podem confundir bastante as pessoas. Ainda mais se você estiver acostumado com cachorros. As interações sociais dos gatos e a forma como eles se comunicam podem ser bastante confusas. No entanto, talvez, a comunicação com seu gato não esteja dando certo porque você não está falando a língua dele.

Os estados de espírito dos animais de estimação podem ser dos mais variados, sendo feliz, relaxado, estressado, chateado, entre vários outros. E no caso dos gatos, para entendê-los é um pouco mais complicado. No entanto, não é impossível.

Eles são vistos como animais mais individualistas, ou mais independentes. Mas isso não quer dizer que seus donos não se preocupam com eles, ou que o animal não precise e queira todo carinho e atenção de seu dono.

Aplicativo

E qual dono de gato nunca se perguntou o motivo do seu bichano estar miando sem parar? E como os gatos usam quase que exclusivamente o seu miado para se comunicarem, um ex-engenheiro da Amazon criou um aplicativo que promete  desvendar e traduzir os miados dos felinos.

O aplicativo se chama “MeowTalk” e está disponível tanto para os sistema iOS quanto para o Android. Supostamente, o app consegue identificar nove interações gerais dos gatos, através de uma análise feita dos sons felinos. Por exemplo, com o app é possível saber se seu gato está com fome, se ele está feliz ou com dor.

Entretanto, cada gato tem seus desejos específicos e miados e vocalizações únicas. Por conta disso, os usuários do MeowTalk podem ajustar o aplicativo e criar mensagens personalizadas para a tradução. Essas mensagens vão além das nove traduções gerais que o app sugere.

Tradução

Quem desenvolveu esse aplicativo foi Javier Sanchez. Além do aplicativo MeowTalk, Javier esteve envolvido com a criação da assistente virtual Alexa. Então, ele usou a experiência que tinha nesse seu aplicativo para criar uma ferramenta que funcionasse com os gatos.

Contudo, o aplicativo só funciona em inglês, por enquanto. Mas a equipe já planeja fazer atualizações para outros idiomas. Mesmo que a ideia do aplicativo pareça ser bastante interessante, alguns usuários avaliaram e disseram que ele tem algumas falhas na tradução. Em todo caso, se você é dono de um gato vale a pena experimentar.

Warner Bros. fala sobre lançar Mulher-Maravilha 1984 por streaming

Matéria anterior

Ciborgue retorna para os Jovens Titãs após uma década na Liga

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos