Curiosidades

Após repercussão, cliente que usou vinho de luxo para fazer sangria rebate críticas: “É só vinho”

0

Recentemente um vídeo de clientes usando garrafas de um vinho de luxo para fazer sangria viralizou no TikTok e levantou várias discussões. No caso, eram garrafas de vinho Petrus, uma das marcas mais renomadas do mundo. No caso, os os clientes do restaurante La Guérite, na ilha de Sainte-Marguerite, perto de Cannes, na França, estavam colocando várias garrafas desse vinho de luxo em uma tigela de vidro grande para fazer uma sangria que foi  avaliada em 120 mil euros, quase 750 mil reais.

Depois de tanta repercussão, um dos clientes veio explicar o motivo pelo qual eles fizeram isso. O cliente é um executivo que não quis ser identificado, mas disse ao Daily Mail que escolheu a marca porque precisava atingir o valor mínimo de 100 mil euros, equivalente a 620 mil reais, para que pudesse comprar uma mesa premium em um show beneficente feito por Keinemusik, um grupo alemão de música eletrônica.

Usando vinho de luxo para sangria

@rudyschmudy

Ladies and gentlemen, i present you the most expensive sangria in the world: 4 bottles of 2006 #Petrus #laguerite #keinemusik

♬ Originalton – rudyschmudy

“Eu estava entediado de pedir champanhe para atingir o mínimo para a mesa em um evento privado onde o Keinemusik estava se apresentando. Essa é a história por trás da história. Só escolhi Petrus porque era o item mais caro do menu por garrafa”, disse ele.

Além desse executivo, os outros clientes que estavam junto com ele usando o vinho de luxo para fazer sangria não foram identificados. No entanto, o executivo compartilhou um recibo da conta do restaurante, de nove de agosto, no valor de quase 114 mil euros, ou 709,30 mil reais. Desse valor, 80 mil euros, equivalente a 497,75 mil reais, foram com as garrafas do vinho Petrus.

Ainda conforme ele, para ele é indiferente gastar essa quantia com bebida. “Eu queria ver Keinemusik com meus amigos e €100 mil era o preço”, disse.

E mesmo com as críticas, o homem disse que mesmo tendo um preço caro ainda é “só vinho”.

“Eu não digo como comer seu bife ou beber sua bebida preferida. No final das contas, é só vinho. Por que as pessoas têm uma opinião tão forte sobre essas coisas está além da minha compreensão”, concluiu o executivo.

Fonte: Revista PEGN 

Imagens: TikTok

Novo comercial da Samsung recria cena icônica de Chaves

Artigo anterior

Cão Golden finge ser bravo para evitar tosa, mas não esperava a reação da profissional

Próximo artigo