Entretenimento

Após sofrer bullying por ter vitiligo, menina transforma o corpo em arte e deixa internet impressionada

0

Você sabe o que é o vitiligo? Essa doença atingiu o cantor Michael Jackson e um dia ele resolveu ficar com a pele branca por completo. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como aconteceu isso.

O Vitiligo é uma doença que causa a perda de pigmentos e manchas na pele. De acordo com o portal de jornalismo da EBC, “em todo o mundo, cerca de 1% da população possui vitiligo e, no Brasil, o índice é de 1,5%, ou quase 2,9 milhões de pessoas.”

De acordo com o portal G1, “é uma doença caracterizada pela perda de coloração da pele. A pessoa tem pré-disposição genética para a doença, mas ela fica adormecida até que um estresse emocional, geralmente, atue como gatilho para a manifestação. A pessoa, aí, desenvolve um anticorpo específico que destrói o melanócito nessas regiões, onde aparecem as manchas.
O principal sintoma do vitiligo é a baixa autoestima, que fica abalada por conta do preconceito.” E o preconceito foi causa de um acontecimento que mudou a vida desta jovem:

A moça da imagem se chama Ash Soto. Ela foi diagnosticada com vitiligo logo aos seus 12 anos de idade. Assim que a doença começou a atingir mais partes do seu corpo, Ash começou a sentir vergonha da própria pele, em especial depois que uma garota havia perguntado se ela tinha tomado banho de alvejante.

E foi aí que o início de todo o preconceito por parte de sua pele começou. Mas com o passar dos anos ela resolveu mudar isso e encarar de frente o que sofria.

Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que “nunca percebi o quão bonito o meu vitiligo foi até que eu tracei com um marcador preto, que realmente ajuda a trazer para fora as diferentes cores da minha pele”. Agora, o que os outros percebem como uma imperfeição eu fiz algo mais bonito e o tornei mais aceito do que antes.”

Depois de passar por várias formas de preconceito por conta da pele, Soto resolveu encarar os seus desafios, como andar em público, por exemplo, de camisa de manga longa e escancarar a sua pele como ela realmente é.

Ela resolveu fazer artes corporais em volta de sua pele com vitiligo para realçar e fazer ela realçar a sua condição de pele. Ela desenhou em torno das parte brancas e viu que podia formar um mapa do mundo.

Agora a intenção dela é realçar a beleza do seu corpo com vitiligo com várias peças de arte diferentes, incluindo a Noite Estrelada de Van Gogh.

Você já teve vitiligo? Conhece alguém que é portador dessa doença? O que achou da atitude da jovem para driblar o preconceito, teria coragem de fazer tatuagens no corpo para externalizar a beleza da sua pele? Mande seu comentário para gente!

Outlast 2 – Conheça o game que foi banido por ofender os padrões morais da Austrália

Artigo anterior

Veja quanto ganhavam as celebridades mais bem pagas do mundo em 2016

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido