Curiosidades

Aprenda a enrolar seus fones de ouvido de modo que eles nunca mais deem nós

0

Você usa fones de ouvido? Pesquisas revelam que pelo menos 80% pessoas usam. Eles acabaram se tornando um acessório de nosso dia-a-dia, em todo lugar é possível ver uma pessoa usando fones. Seja no ônibus, na escola, na faculdade, no trabalho, em casa, muitas vezes, até mesmo em “ambientes de socialização noturna”.

O que pouca gente sabe, ou sabe mas não presta atenção, é que o uso excessivo dos fones podem (e vão!) prejudicar sua audição. Por isso é preciso ter muita cautela e saber em quais momentos usá-los, como e por quanto tempo. Principalmente entre a geração jovem, o uso dos fones é completamente indiscriminado.

Outro detalhe importante para os adeptos dos fones de ouvido é ao andar na rua. Muitas pessoas ficam tão entretidas com o que estão ouvindo, que acabam se esquecendo de olhar para onde estão indo, somando isso ao hábito de andar enviando mensagens e conferindo as redes sociais, o perigo triplica.

Esses atos podem causar acidentes graves. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem.

01

Se você é uma dessas pessoas que usa bastante os fones e os leva para todos os lugares, com certeza, já sofreu bastante na hora de guardá-los. Isso porque eles nunca ficam do jeito que você quer e, pior, por causa do mal uso podem acabar se quebrando e dando um baita prejuízo, fazendo com que você precise comprar outro. Para que isso não aconteça mais, você pode tentar fazer o seguinte:

1) Estique o fone completamente, depois junte as duas pontas, dobrando-o ao meio. 2) Segure uma das pontas com as extremidades dos dedos polegar e indicador. 3) A outra ponta, você deve enrolar nos dedos médio, anelar e mindinho. 4) Quando acabar, passe os reprodutores entre os fios enrolados, assim como o conector e faça um nó.

02

Deu certo? Ótimo! Não?! Bem, você pode tentar esse outro método: 1) Pegue o conector do fone e coloque na palma da mão. 2) Feche os três dedos, deixando o indicador e polegar livres. 3) Enrole o cabo passando pelo indicador e polegar, formando o símbolo do infinito. 4)Quando o fio acabar, com cuidado, retire o fio de entre os dedos, sem deixar que se desmanche. Passe a ponta por entre o “8”.

03

Uma outra opção é usar um grampo de roupas ou objetos próprios para enrolar os fios dos fones de ouvidos. Você pode  achá-los para comprar facilmente na internet.

Então pessoal, o que acharam dessa dica? Gostaram? Estão tentando fazer? Encontraram algum erro? Possuem sugestões? Dúvidas? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Você está mais para os mocinhos ou para os vilões? [Quiz]

Artigo anterior

5 coisas que os gringos estão achando estranhas no Brasil

Próximo artigo