Curiosidades

Apresentadora com câncer terminal que fez despedida morre aos 40

0

Em maio, a apresentadora do podcast “You, Me and the Big C”, da BBC, Deborah James, emocionou todos ao fazer uma despedida bastante emocionante em seu Instagram depois de passar seis anos fazendo tratamento para seu câncer de intestino.

“Meu corpo simplesmente não pode mais continuar”, disse Deborah James na época sobre não saber quanto tempo de vida lhe resta.

Segundo ela, sua vida nos últimos seis meses foram “de partir o coração”, mas que ela está “cercada de amor”. E infelizmente, a família da apresentadora anunciou na terça-feira dessa semana, também pelo Instagram, o falecimento dela.

“Deborah se foi em paz hoje, cercada de sua família”, escreveram.

A postagem descreveu a mulher como “a mais incrível esposa, filha, irmã e mãe”. Deborah deixou dois filhos.

Antes de partir, a apresentadora estava recebendo cuidados paliativos na casa dos pais na cidade de Woking, Inglaterra. Isso porque os médicos concluíram que o tratamento contra o câncer já não estava mais surtindo efeito. O fígado dela tinha parado de funcionar há seis meses, e os médicos tinham afirmado que os novos tratamentos não resultariam em nenhum fruto.


Despedida

BBC

No post que ela fez se despedindo, a apresentadora disse que postava “a mensagem que nunca quis escrever”. Nele, Deborah contou que seu câncer não estava mais sendo combatido no tratamento e, ao invés disso, o foco dos médicos estava em garantir que ela não sentisse dor.

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes. Eu sei que buscamos todas as possibilidades. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”, escreveu.

Legado

BBC

A apresentadora também criou o fundo Bowelbabe, que é o nome de usuário que ela usava em seu Instagram, para que sejam financiadas pesquisas a respeito de medicina personalizada para os pacientes com câncer e também para apoiar campanhas de conscientização a respeito do câncer de intestino.

Isso porque Deborah tinha a consciência de que as pessoas precisam se cuidar e que pesquisas devem ser feitas para se chegar a uma cura o quanto antes.

Em menos de 24 horas, o fundo conseguiu ultrapassar um milhão de libras esterlinas, superando a sua meta inicial de 250 mil. E esse valor já passa de 6,8 milhões de libras esterlinas.

Antes de partir, o perfil do Instagram de Deborah passou de um milhão de seguidores. Em maio, ela recebeu o título de dama do príncipe William. Ele também a visitou na casa dos pais e prestou homenagem à conscientização em relação ao câncer promovida por ela.

Podcast

The Mirror

O diagnóstico de Deborah veio em 2016 e em 2018 ela começou a apresentar o podcast. Desde o começo, o programa recebeu elogios justamente pela decisão tão sincera dela sobre o câncer.

Ela apresentava o programa junto com Rachel Bland, mas ela faleceu aos 40 anos, seis meses depois de o podcast ter sido lançado. Há dois anos ela tinha sido diagnosticada com câncer de mama.

“Agora, para mim, a meta é levar um dia de cada vez, passo a passo, e ser grata por outro nascer do sol. Toda a minha família está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomando sol e rindo (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis”, escreveu Deborah em seu post.

Além disso, a apresentadora também agradeceu seus seguidores por “desempenhar sua parte na minha jornada”, antes de se despedir com as palavras: “Sem arrependimentos. Aproveite a vida”.

Fonte: BBC

Imagens: BBC, The Mirror

Menino de 8 anos é encontrado vivo dentro de esgoto após uma semana

Matéria anterior

Mulher pede dinheiro de volta após criança morder brigadeiro de mentira e quebrar dente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos