Notícias

Argentina: mulher desmaia e cai entre vagão e plataforma no metrô

0

De todos os perigos que uma pessoa associa ao sistema de metrô, desmaiar e cair entre o vagão e a plataforma provavelmente não é um deles. O caso aconteceu na Argentina, quando uma mulher identificada apenas como Candela desmaiou entre o trem e a plataforma na cidade de Conzález Catán.

A cena assustadora aconteceu no último dia 29 de março, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. No entanto, o Ministério dos Transportes só revelou o caso nessa semana quando divulgou as imagens do acidente.

Uma câmera de segurança no local capturou as imagens da estação e mostrou o momento em que o trem se aproxima. Dessa forma, Candela, de apenas 24 anos, começa a cambalear. Ao andar para frente, aparentemente sem controle, ela desmaia.

Com isso, a jovem se choca contra o vagão, que ainda estava em movimento, e cai no vão com a plataforma. Claramente, todos os presentes na estação de metrô na Argentina se desesperaram. Além disso, o vídeo mostra o resgate da vítima.

Passageiros a ajudam e a colocam no chão da estação. Enquanto isso, aciona-se o serviço de emergência e a jovem é levada em uma ambulância para um hospital da região.

Jovem que caiu em metrô de Argetina recebe alta

Por mais que as imagens sejam assustadoras, a jovem conseguiu o atendimento necessário. Candela sobreviveu ao acidente e já recebeu alta do hospital em que estava. Porém, ela recebeu o diagnóstico de politraumatismo.

Assim sendo, Candela apresentou fraturas na costela e no crânio, perfuração no fígado e contusões pela cabeça. Além disso, a mulher ainda passa por processo de reabilitação para recuperar parte da audição e se alimentar normalmente.

Em entrevista ao jornal La Nación, Candela fala sobre o ocorrido. “Do acidente, não me lembro de nada. Somente me recordo de quando estava já no chão, com pessoas ao meu redor, e quando ingressei no hospital”, disse.

Acidente na Sapucaí

Marcos Serra Lima/g1

Além do caso de Argentina, outro acidente que chocou milhares de pessoas ocorreu com a garota de 11 anos chamada Raquel Antunes da Silva. Na noite de quarta-feira (20), ela estava presenta na Sapucaí e sofreu acidente em um carro alegórico da escola Em Cima da Hora.

Por conta do acidente, ela perdeu uma de suas pernas. De acordo com o jornal O Globo, a mãe da menina, Marcela Portelinha Antunes, está grávida e em choque. Na manhã de quinta-feira (21), a mãe passou mal ao saber que a criança tinha amputado uma das pernas e foi levada para casa.

Raquel, de apenas 11 anos, estava internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Dessa maneira, após o acidente, ela passou por uma cirurgia de oito horas e precisou amputar uma das pernas. No entanto, ela veio a falecer na última sexta-feira (22).

De acordo com os médicos, a menina ainda teve uma parada caridorrespiratória e traumatismo no tórax enquanto esteve internada. Marcela, a mãe, contou que a menina subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora quando o veículo ainda estava parado. Mas, quando o carro estava em movimento e passando ao lado de um poste numa parte estreita da via, ela teve suas pernas prensadas.

Segundo a mãe, as duas pernas da criança foram dilaceradas. Porém, enquanto a criança esteve internada, uma tia informou que Raquel não corria o risco de perder a outra perna. Antes da morte, acreditava-se que a menina estava estável. “Agora só oração e vamos ver se ela sai dessa. Não vai perder a outra perna. Eu fui lá ver e ela está estável”, disse a tia de Raquel.

Posicionamento das autoridades

Por conta do acidente, houve perícia no local, o que provocou mais de uma hora de atraso nos desfiles da Série Ouro na Sapucaí, entre a segunda (Acadêmicos do Cubango) e a terceira (Unidos da Ponte) escola.

Com a via interditada, não havia como outra escola entrar, visto que não poderiam escoar os integrantes após o desfile. Por isso, circulam imagens dos integrantes da Unidos da Ponte deitados no asfalto.

Como resposta à tragédia, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que as escolas de samba façam a escolta dos carros alegóricos até os barracões. Com isso, o pedido do Ministério Público do estado foi acolhido por decisão do juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

Fonte: Yahoo

Elon Musk compra Twitter por 44 bilhões de dólares

Matéria anterior

Entenda os sintomas de gravidez sofridos por MC Loma

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos