Entretenimento

Artista cego cria artes incríveis que mostram que a arte não tem limites

0

O mundo artístico nos surpreende cada vez mais pois estamos sempre rodeados por novidades e técnicas que desafiam tudo aquilo que acreditamos ser possível. Podemos nos deparar diariamente com várias matérias envolvendo esse vasto universo e trabalhos que são capazes de nos deixa de queixo caído e com uma imensa dúvida, se são reais ou não. E é claro que sempre que vemos alguma do tipo, logo pensamos em trazer para vocês que são assim como nós, Ultra Curiosos. E essa é mais uma das histórias que nos deixam encantados e um tanto estupefatos. Essa curiosidade conta um pouquinho sobre o trabalho do artista nativo americano George Redhawk, que é cego mas consegue mostrar a sua essência em incríveis ilustrações.

Aqui mesmo no nossos site você pode conferir diversas histórias mostrando a vida de artistas e o quão incríveis são seus trabalhos como um todo. Deixaremos alguns links para que possa acompanhar com apenas um clique e caso queira ver outras sobre outros temas ou outras histórias, basta utilizar a nossa barra de pesquisas que fica localizada no canto superior direito da nossa tela inicial. Agora, sem mais delongas, confiram conosco e em seguida acompanhem essas obras inacreditáveis.

Esse artista de rua começou sua apresentação e você precisa ver quem se junta a ele; Artista cria cachimbos inspirados em personagens de filmes; o resultado é surpreendente!; Artista transforma lixo de rua em obras de artes enormes para conscientização; Artista cria ilustrações simples que retratam o mundo interno das mulheres; Artista de 17 anos cria ilustrações incríveis com memórias da sua infância.

As vezes conseguimos compreender mais uma coisa colocada em poema do que uma longa e detalhada explicação. Pensando assim, o artista resolveu demonstrar para as pessoas como enxerga alguém que perdeu praticamente toda a sua visão, sendo assim considerado cego. Ele então começou a criar poemas visuais e realizando belos e profundos gifs que, se visto em loop infinito, causam uma sensação boa e de muita paz. Para George, que tem cegueira quase total, é uma forma de passar o que sente e como enxerga para as demais pessoas.

“A quantidade de informações enviada para o cérebro por meus olhos é insuficiente, e o cérebro então preencher os espaços em branco com informações falsas, então você não pode confiar naquilo que seus olhos e cérebro estão te dizendo”, ele diz. “É uma expressão artística da confusão pela qual passo com a minha perda da visão”, afirma George.

O processo de criação dos gifs é realizado com a ajuda de um software especial que realizam as peças capazes de espantar pela beleza, a assombrosa riqueza de movimentos e os mais incríveis detalhes. Perder-se em um mundo criado pelo artista mostrando como é enxergar com seus olhos parece ser uma coisa prazerosa, uma maneira poética e bela de justamente enxergar coisas que quase todos nós não somos capazes de ver.

E aí, o que você achou desse trabalho? Comenta pra gente aí em baixo e nos ajude compartilhando com seus amigos. Lembrando que todo esse feedback serve para nos ajudar a crescer cada dia mais e com isso trazer sempre o melhor conteúdo e as melhores curiosidades para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

7 ilustrações que mostram como seria a vida se ninguém mentisse

Artigo anterior

Christian Bale revela se faria outro papel de super-herói

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido