Artista transforma lixo de rua em obras de artes enormes para conscientização

O mundo artístico tem uma certa facilidade de nos surpreender sempre. Diversos artistas se destacam por suas criatividade, sua visão social e em como a sua arte é capaz de mudar um pensamento e o mais importante, o comportamento de determinado grupo de pessoas em regiões distintas.

Alguns deles buscam sempre expor o seu pensamento e a sua forma de “mudar o mundo” através de seus quadros, suas ilustrações urbanas e até as esculturas feitas utilizando qualquer material que seja, e isso tem dado certo pois alguns trabalhos nos tocam de maneira única e nos colocam a pensar sobre o seu real intuito. Aqui mesmo no nosso site você pode perceber o quanto gostamos do meio em diversas matérias sobre. Convidamos você a conhecer elas: Artista cria ilustrações simples que retratam o mundo interno das mulheres; Artista de dezessete anos cria ilustrações incríveis com memórias da sua infância; Artista cria trabalhos incríveis misturando seres humanos com a natureza; Artista cria vinte ilustrações incríveis de animais utilizando técnica aquarela.

E mais uma vez procuramos por coisas relacionadas e encontramos um trabalho incrível que gostaríamos que todos pudessem ver. O artista Artur Bordalo, mais conhecido como Bordalo II, é português e sua forma de trabalhar tem encantado o mundo inteiro e seu trabalho ganhado destaque em todos os cantos do país que tem a chance de vê-lo, mesmo que por imagens e captar sua real importância e seu desejo oculto.

Bordalo II que nasceu no ano de 1987 tem a facilidade de transformar todo o lixo urbano em obras de arte incríveis capazes de nos fazer refletir sobre a poluição e o quanto isso tem danificado o modo de vida dos animais, principalmente.

Artur passou a sua infância toda em Lisboa vendo o seu avô pintar a cidade, já que o mesmo também era artista.

Pneus velhos e abandonados, latas vazias, sofás totalmente danificados, pedaços de ferros e madeiras que não tem serventia para ninguém é visto com outros olhos pelo homem. E pode ter a certeza de que o que ele produz com isso é capaz de tirar seu fôlego.

Artur cria escultura urbanas que estão espalhadas por diversas ruas de Lisboa a fim de conscientizar as pessoas sobre a poluição e consumo exagerado que acaba gerando esse tipo de coisa. Suas obras usando materiais descartados e tintas dão formas a enormes animais que são visivelmente lindos, e quem consegue enxergar por trás disso fica extremamente encantado com esse trabalho.

Não há limites para os materiais que esse homem utiliza. Cabos elétricos, sacolas plásticas, vasilhas descartadas, enfim, tudo é utilizado por ele e ficamos surpresos com o que vimos, por esse motivos resolvemos compartilhar com vocês pois somos todos iguais, somos Ultra Curiosos.

E aí, o que você achou dessa matéria incrível que preparamos para vocês? Comenta aí em baixo e compartilhe com seus amigos, ajudando nós a levar esse conteúdo ótimo para o máximo de pessoas possíveis. E lembre-se que o seu feedback é extremamente importante para que possamos melhorar cada vez mais e levar o máximo de conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...