Entretenimento

Artista transforma lixo de rua em obras de artes enormes para conscientização

0

O mundo artístico tem uma certa facilidade de nos surpreender sempre. Diversos artistas se destacam por suas criatividade, sua visão social e em como a sua arte é capaz de mudar um pensamento e o mais importante, o comportamento de determinado grupo de pessoas em regiões distintas.

Alguns deles buscam sempre expor o seu pensamento e a sua forma de “mudar o mundo” através de seus quadros, suas ilustrações urbanas e até as esculturas feitas utilizando qualquer material que seja, e isso tem dado certo pois alguns trabalhos nos tocam de maneira única e nos colocam a pensar sobre o seu real intuito. Aqui mesmo no nosso site você pode perceber o quanto gostamos do meio em diversas matérias sobre. Convidamos você a conhecer elas: Artista cria ilustrações simples que retratam o mundo interno das mulheres; Artista de dezessete anos cria ilustrações incríveis com memórias da sua infância; Artista cria trabalhos incríveis misturando seres humanos com a natureza; Artista cria vinte ilustrações incríveis de animais utilizando técnica aquarela.

E mais uma vez procuramos por coisas relacionadas e encontramos um trabalho incrível que gostaríamos que todos pudessem ver. O artista Artur Bordalo, mais conhecido como Bordalo II, é português e sua forma de trabalhar tem encantado o mundo inteiro e seu trabalho ganhado destaque em todos os cantos do país que tem a chance de vê-lo, mesmo que por imagens e captar sua real importância e seu desejo oculto.

Bordalo II que nasceu no ano de 1987 tem a facilidade de transformar todo o lixo urbano em obras de arte incríveis capazes de nos fazer refletir sobre a poluição e o quanto isso tem danificado o modo de vida dos animais, principalmente.

Artur passou a sua infância toda em Lisboa vendo o seu avô pintar a cidade, já que o mesmo também era artista.

Pneus velhos e abandonados, latas vazias, sofás totalmente danificados, pedaços de ferros e madeiras que não tem serventia para ninguém é visto com outros olhos pelo homem. E pode ter a certeza de que o que ele produz com isso é capaz de tirar seu fôlego.

Artur cria escultura urbanas que estão espalhadas por diversas ruas de Lisboa a fim de conscientizar as pessoas sobre a poluição e consumo exagerado que acaba gerando esse tipo de coisa. Suas obras usando materiais descartados e tintas dão formas a enormes animais que são visivelmente lindos, e quem consegue enxergar por trás disso fica extremamente encantado com esse trabalho.

Não há limites para os materiais que esse homem utiliza. Cabos elétricos, sacolas plásticas, vasilhas descartadas, enfim, tudo é utilizado por ele e ficamos surpresos com o que vimos, por esse motivos resolvemos compartilhar com vocês pois somos todos iguais, somos Ultra Curiosos.

E aí, o que você achou dessa matéria incrível que preparamos para vocês? Comenta aí em baixo e compartilhe com seus amigos, ajudando nós a levar esse conteúdo ótimo para o máximo de pessoas possíveis. E lembre-se que o seu feedback é extremamente importante para que possamos melhorar cada vez mais e levar o máximo de conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

45 personagens clássicos dos desenhos retratados na vida real

Matéria anterior

13 imagens que provam que ainda existem pessoas mais esquecidas do que você

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos