Fatos Nerd

Artista imagina como seriam os cachorros dos heróis e vilões da Marvel

0

Alguns super-heróis podem até preferir trabalhar sozinhos, mas determinadas situações exigem ajuda. Muitas vezes, eles se veem obrigados a unir forças com outras pessoas, criando, assim, uma super-equipe. Em outras ocasiões, eles aderem a ideia de ter um sidekick, alguém com menos experiência, para a qual possam repassar seus valores e, com sorte, ensinar que ainda existem coisas boas no mundo pelas quais vale a pena lutar. Tudo isso é muito bom, muito bonito, mas sabe como é a vida, às vezes a companhia de outros humanos torna as coisas mais estressantes. Por isso, muitos heróis não abrem mão de seus bichinhos de estimação.

Os animais até ajudam seus tutores em diversas missões. Krypto é o cachorro do Superman e ,talvez, o exemplo mais conhecido no meio. Além de ser uma graça, ele já apareceu em vários quadrinhos do personagem. Ele ficou tão popular que, em 2005, até ganhou uma série animada com suas próprias aventuras. Depois de um período em descaso, Krypto está de volta. Dessa vez, ele acompanhará Supergirl na nova jornada da heroína comandada por Marc Andreyko. Porém, o Supercão não é o único companheiro peludo solto pelas páginas.

Os quadrinhos estão cheios de heróis que adotaram um companheiro de quatro patas. Batman, por exemplo, tem Ace. Ao lado do Raio Negro podemos encontrar Dentinho. Os felinos também fazem parte da comunidade. Mulher Gato – claro – tem a Isis. Enquanto isso, He-Man seria incompleto sem o Gato Guerreiro. Além do Supercão, a Casa de El conta com o Supergato Streaky, ou Rajado, como também é conhecido. Embora os cães e gatos sejam mais frequentes entre os heróis, em certos cenários os laços de afeição são criados e desenvolvidos por outras espécies. Como é o caso de Alfazema, a dinossaura de Gertude e o fofíssimo Appa, o bisão de Aang.

Na onda dos “superpets”, o ilustrador e diretor de arte americano Josh Lynch criou uma série de desenhos onde retrata como seriam os cães dos heróis e vilões do universo Marvel. Intitulada Dogs of the Marvel Universe, as ilustrações contam com diversas raças para representar suas respectivas contrapartes. Assim, temos desde o mal-encarado Pug do Dr. Octupus ao digno Golden Retriver de Thor. Entre um cão e outro, Lynch ainda conseguiu encaixar alguns gatinhos. Confira as imagens a seguir.

#1 – Caveira Vermelha e Capitão América

#2 – Dr. Octupus

#3 – MODOK

#4 – Homem Aranha

#5 – Justiceiro

#6 – Doutor Estranho

#7 – Motoqueiro Fantasma

#8 – Wolverine

#9 – Senhor Fantástico

#10 – Thor

#11 – Ciclope

#12 – Galactus

#13 – Hulk

#14 – Homem de Ferro

#15 – Surfista Prateado

#16 – Thanos

#17 – Jubileu

#18 – Tempestade na fase punk

#19 – O Vigia

#20 – Deadpool

#21 – Fera

#22 – Loki

#23 – Demolidor

#24 – Loki e Thor

#25 – Cable

7 supostas formas que nossa mente pode estar sendo controlada

Matéria anterior

7 métodos de execução cruéis que ainda existem

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.