As 10 alergias mais exóticas e bizarras que se tem notícia

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      27/08/15 às 17h53

Existem algumas coisas que a gente sequer imagina que exista de verdade, até ler algo à respeito ou vislumbrar em nossa própria pele. Ainda mais se tratando do corpo humano e a infinita gama de diversidades e mistérios que permeie o universo da anatomia. Você, por exemplo, já reparou que mesmo dentro das similaridades que é comum a nós todos, como um indivíduo, você é completamente diferente do seu irmão, pai e mãe? Imagine as diferenças de você para o seu vizinho da esquina então. Nem se fala, né?

Sobre essa diversidade que é pertinente ao ser humano, você deve ter algum tipo de alergia. Mesmo que com graus de intensidade mais tênues, seja à poeira e em alguns casos mais estranhos, ao cacau e à lactose, é comum a existência delas ao redor do mundo. Mas e as alergias mais bizarras do mundo? Quais seriam e sob que forma elas manifestam?

Confira você mesmo 10 das alergias mais estranhas de todo o mundo. Veja ai se você se encaixa em alguma delas:

10. Roupas Íntimas

1311190637875611

Alguns tecidos podem fazer com que determinados tipos de pele, tenha bolhas e espalhem secreção por toda a derme. Os problemas envolvendo a camada que envolve a pele é mais comum a algumas roupas em algodão e/ou poliéster. A alergia, inclusive, pode estender a outras regiões além das que circundem as roupas íntimas.

9. Alergia à modernidade

tech

Dores de cabeça, irritabilidade, e até manchas avermelhadas pelo corpo. Esses são alguns efeitos do contato com tecnologia e coisas relacionadas à modernidade, que algumas pessoas relatam sentir. Já pensou quanta gente no mundo já deve ter sentido isso ao ver cada novidade da Apple? O CEO da Samsung deve sentir o mesmo ao ver algum lançamento da Maçã mais popular do mundo moderno.

8. Beijos

maxresdefault

Acredite, existem pessoas que sentem alergias até mesmo ao ato de dar umas boas e caprichadas bitocas. Mas a alergia em si não ocorre por conta do ato de beijar, mas sim pelo que eventualmente as duas, três, ou várias (vai saber, né?!) pessoas envolvidas comeram antes do beijo.

7. Sol

Sun-Cream-Your-Skin-Type

A alergia ao sol é mais comum do que imaginamos. É comum o relato de várias pessoas que em um  mínimo contato possível, de exposição aos raios solares, acabarem adquirindo urticárias, manchas, até mesmo cicatrizes ao redor da pele e em diversas partes do corpo.

6. Alergia à Wi-Fi

wifi

É muito difícil de acreditar, a gente sabe, mas já ocorreram relatos reais de alergias causadas por ondas eletro-magnéticas, pertinentes às redes sem fio (Wi-Fi).

Esse exótico tipo de alergia, acarretou nas pessoas que foram assoladas por ela, dores de cabeças constantes e até mesmo vômitos e desconforto estomacal.

5. Exercícios Físicos

o-EXERCISE-facebook

Não, essa não é uma mera desculpa para os mais preguiçosos não realizarem exercícios físicos. A alergia à exercícios físicos é chamada de  Anafilaxia Induzida pelo Exercício. Trata-se de uma grave alergia pomposa que é manifestada pela ingestão de alguns alimentos, pré e pós atividades físicas e que ao entrarem em contato com o nosso organismo e somada ao exercício mal executado, faz com que gere no corpo uma série de manchas vermelhas, tonturas, e até mesmo eventuais desmaios.

4. Madeira

Stacked_wood

Até mesmo a madeira, elemento natural, pertinente ao reino vegetal, pode nos causar alergia. Mas o modo mais corriqueiro que esse tipo de incômodo ocorre, é através da serragem.

3. Alergia a práticas sexuais

o-SEX-AFTER-DIVORCE-facebook

Tá ai uma alergia que ninguém gostaria de ter e em nenhuma circunstância da nossa vida. Entretanto, saiba que é mais comum do que imaginávamos, as alergias voltadas para as práticas sexuais. A que mais se destaca é a alergia de hipersensibilidade ao plasma seminal. É comum nesses casos, a mulher vir a desenvolver alergia ao sêmen de seu companheiro sexual e ter coceiras e irritabilidade na região ao qual houve algum contato com o dito cujo.

2. Água

agua

Urticária Aquagênica, anote ai esse nome. É a nomenclatura ao qual é a atribuída, a alergia à água, esportes aquáticos, contato direto com o líquido e coisas do gênero. Nas pessoas que sentem esse tipo de alergia, tomar banho é uma atitude extremamente dolorosa e que pode fazer com que as pessoas tenham urticárias e inflamações por toda a pele.

1. Alergia ao filho

1431365419_ciara-future-zoom

Penfigóide Gestacional, é o nome da alergia mais bizarra de todas, com o qual tivemos acesso de busca detalhada. É uma alergia que a mãe pode vir a sentir em seus primeiros contatos com o seu filho. É muito pertinente e mais comum a 'grávidas de primeira viagem' e consiste em uma reação indesejada do cérebro materno de 1 em cada 50.000 mamães, onde elas ao avistarem seus pimpolhos, acabam sentindo náuseas, vômitos e vermelhidão pela pele.

E para você, qual o pior tipo de alergia existente dentre as citadas?

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+