• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


As dicas de um homem de 114 anos para se chegar nessa idade como ele

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/02/19 às 19h15

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a expectativa média de vida é de 72 anos de idade no mundo. Quanto mais o tempo passa, mais essa expectativa aumenta. O que não passa pela cabeça das pessoas enquanto são jovens é se, apesar de viver muito, se a qualidade de vida vai ser boa. Com certeza, não vale a pena viver muito, se esse tempo extra não for de qualidade.

Os seus hábitos cotidianos, durante toda a sua vida, irão definir a qualidade da sua velhice. Apesar do ser humano ainda não ter encontrado a fórmula da eternidade, ele possui muitas receitas de longevidade.

Bernando LaPallo criou a sua própria fórmula para viver muito, e bem. Ele nasceu em 1901 e faleceu apenas em 2015. O crédito pelo tempo e qualidade de vida, ele atribuiu a tudo que ele comeu ao longo da sua jornada.

"As pessoas me perguntam o que você faz para ficar tão jovem. Eu digo: 'Bem, você ouviu o velho ditado, você é o que você come'", ele afirmou. Ele listou alguns alimentos que acredita terem o ajudado a viver muito. Trouxemos eles até vocês.

1 - Canela

A canela é uma especiaria conhecida por ser rica em propriedades medicinais. Ela é ótima para ajudar pessoas com câncer, doenças cardíacas e infecções bacterianas. Ela também é usado naturalmente no tratamento de AIDS. Ou seja, a canela vai te ajudando a lidar com os imprevistos da saúde ao longo da vida.

2 - Chocolate

O chocolate, se usado na quantidade correta (moderada), pode ajudar na manutenção da sua saúde, além de aplicar alegria na sua vida. Além de baixar o nosso nível de colesterol, ele também atua no controle do seu estresse.

3 - Alho

O alho previne a doença de Alzheimer e a demência, diminui o risco de insuficiência cardíaca, desintoxica o corpo e combate diferentes doenças. Acreditamos que, se você não gosta de alho ainda, você vai querer carregar sua cozinha com ela depois de ler todos os benefícios comprovados que ela tem a oferecer.

4 - Mel

Há mais de cinco mil anos, se produz mel na natureza. É um remédio natural conhecido por suas muitas propriedades antissépticas, antioxidantes e antibacterianas. Para acrescentar valor ao produto, algumas pessoas usam para fins cosméticos.

5 - Azeite

Para terminar essa lista de ouro da longevidade, iremos encerrar com o azeite extra-virgem. Além de ter gorduras saudáveis para o corpo, ele possui ação benéfica ao sistema cognitivo.

E aí, você acha que consegue seguir os conselhos desse homem que viveu tanto? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que está mudando sua alimentação agora mesmo, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+