As explicações científicas para curar a ressaca

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      14/07/15 às 20h03

Muitas pessoas ao redor do mundo amam bebidas que contenham álcool. E isso ocorre por uma série de fatores, por mais que isso varie bastante de lugar para lugar nesse mundão. Aô lasqueira! 

O álcool além de acentuar o paladar se combinado a outros ingredientes, ainda proporciona uma série de impulsos em nós que em muitos caso, é o que motiva as pessoas a beber. Ou vai dizer que o álcool nunca lhe serviu de impulso para tomar aquela coragem pra falar com a pessoa que você está tentando flertar com trocas de olhares durante a festa inteira?

Até aí estava bom demais pra ser real, né? O álcool também tem alguns fatores negativos bem impactantes, sendo até sua ingestão coibida se relacionada a atividades importantes posteriores a ela, como por exemplo, dirigir.

Nossa! Sem contar a maldita ressaca que de fato, ninguém, eu disse NINGUÉM, merece! Mas falando nessa djaba, como que ela surge e o que podemos fazer pra combater ela de um modo simples? Já se perguntou isso?

Abaixo iremos te apresentar essas respostinhas que vão auxiliar sua vida de montão! Se liga ai:

 

De acordo com o Doutor Kevin Strang, fisiologista do Departamento de Neurociência pela Faculdade de Medicina da Universidade de Wisconsin/Madison, a desidratação proveniente da bebedeira da noite anterior, ocorre porque a ingestão de álcool bloqueia a capacidade do nosso corpo de absorver a água do modo correto, o que gera uma baita dor de cabeça somada a ausência de glicose em nossa corrente sanguínea, grande ressaca!

ressaca-moi

Ou seja, queridões, não é bebendo um galão de 5 litros de água mineral que a ressacada vai passar, pois um dos efeitos do álcool no nosso organismo é bloquear a função de um hormônio que auxilia a capacidade dos nossos rins em regular a água excretada pela nossa urina.

tumblr_lhhz9rhk9w1qdrohko1_500

Mas e ai, qual a cura da ressaca? E o que temos que fazer para restabelecer a glicose (já que seu fígado está muito ocupado tentando se desintoxicar do excesso de álcool) novamente em nosso organismo em paralelo a isso nos hidratarmos?

Beber mais?

tumblr_inline_mvoxizhvGE1rg5w1l

Não, né zé? Eis que temos a cura! Segundo o Dr Strang, as enzimas que ajudam o fígado a recompor-se de glicose novamente são vitaminas do complexo B, e que podem ser encontradas na carne. E como já sabemos que a ressaca também é proveniente da desidratação da capacidade irregular do nosso organismo após ingerir álcool em controlar a água que ingerimos e expelimos, a solução consiste em:

nissin_galinhagatorade

Uma canjinha de galinha mesmo, com um uma bebida isotônica farão com que seu corpo esteja inteiramente pronto para se recuperar do mal estar causado pela ingestão excessiva de álcool.

A solução era mais prática do que você imaginava, não? Bom que agora você nem vai ter mais desculpas pra se sentir assim após beber além da conta:

raw

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+