Muitas pessoas ao redor do mundo amam bebidas que contenham álcool. E isso ocorre por uma série de fatores, por mais que isso varie bastante de lugar para lugar nesse mundão. Aô lasqueira!
O álcool além de acentuar o paladar se combinado a outros ingredientes, ainda proporciona uma série de impulsos em nós que em muitos caso, é o que motiva as pessoas a beber. Ou vai dizer que o álcool nunca lhe serviu de impulso para tomar aquela coragem pra falar com a pessoa que você está tentando flertar com trocas de olhares durante a festa inteira?
Até aí estava bom demais pra ser real, né? O álcool também tem alguns fatores negativos bem impactantes, sendo até sua ingestão coibida se relacionada a atividades importantes posteriores a ela, como por exemplo, dirigir.
Nossa! Sem contar a maldita ressaca que de fato, ninguém, eu disse NINGUÉM, merece! Mas falando nessa djaba, como que ela surge e o que podemos fazer pra combater ela de um modo simples? Já se perguntou isso?
Abaixo iremos te apresentar essas respostinhas que vão auxiliar sua vida de montão! Se liga ai:
De acordo com o Doutor Kevin Strang, fisiologista do Departamento de Neurociência pela Faculdade de Medicina da Universidade de Wisconsin/Madison, a desidratação proveniente da bebedeira da noite anterior, ocorre porque a ingestão de álcool bloqueia a capacidade do nosso corpo de absorver a água do modo correto, o que gera uma baita dor de cabeça somada a ausência de glicose em nossa corrente sanguínea, grande ressaca!
Ou seja, queridões, não é bebendo um galão de 5 litros de água mineral que a ressacada vai passar, pois um dos efeitos do álcool no nosso organismo é bloquear a função de um hormônio que auxilia a capacidade dos nossos rins em regular a água excretada pela nossa urina.
Mas e ai, qual a cura da ressaca? E o que temos que fazer para restabelecer a glicose (já que seu fígado está muito ocupado tentando se desintoxicar do excesso de álcool) novamente em nosso organismo em paralelo a isso nos hidratarmos?
Beber mais?
Não, né zé? Eis que temos a cura! Segundo o Dr Strang, as enzimas que ajudam o fígado a recompor-se de glicose novamente são vitaminas do complexo B, e que podem ser encontradas na carne. E como já sabemos que a ressaca também é proveniente da desidratação da capacidade irregular do nosso organismo após ingerir álcool em controlar a água que ingerimos e expelimos, a solução consiste em:
Uma canjinha de galinha mesmo, com um uma bebida isotônica farão com que seu corpo esteja inteiramente pronto para se recuperar do mal estar causado pela ingestão excessiva de álcool.
A solução era mais prática do que você imaginava, não? Bom que agora você nem vai ter mais desculpas pra se sentir assim após beber além da conta: