Entretenimento

As melhores cenas de luta do cinema

0

Quem não gosta de assistir a uma boa cena de luta? Através de inúmeros gêneros cinematográficos, um grande combate sempre consegue nos cativar inteiramente. Das dezenas de milhares de cenas de luta em filmes, selecionamos nessa lista algumas das melhores da história.

Eles vivem

Fonte: Vulture

Do lendário John Carpenter, “Eles vivem” é um exemplo de terror exagerado e esta luta é talvez a sua melhor cena. A briga, tão deliberadamente alongada, coloca a lenda do cinema Keith David contra a lenda de luta livre Rowdy Roddy Piper, ambos lutando até que quase não consigam ficar em pé.

Evil Dead 2

Fonte: Take cinema magazine

Após o horror pesado do primeiro filme, “Evil Dead 2” optou por misturar a risada com o medo e se tornar uma comédia-terror. Um dos melhores exemplos de seu tom híbrido, além da hilariante e horripilante cabeça de veado montada, é a luta prolongada entre Ash e sua própria mão. Após ser possuído, a mão de Ash o ataca ferozmente rasgando seu rosto e jogando-o ao redor da sala. Só termina quando Ash corta sua mão por completo.

Rocky

Fonte: Judao

Os cineastas de “Rocky” tomaram uma decisão extremamente corajosa e decidiram que o grande herói deveria perder sua luta final. Rocky e Apollo lutam por quinze rounds e a performance evolui de forma meticulosamente perfeita. Os socos de Creed começam com golpes massivos e, no final, tornam-se desesperadamente cansados ​​e suados. Da mesma forma, Rocky e Creed ficam cada vez mais lentos, encharcados de suor, machucados e ensanguentados. No final da luta, esperava-se a vitória triunfante de Rocky, mas ela nunca chegou.

Operação dragão

Fonte: Black belt magazine

Ninguém na história performou mais cenas de luta extraordinárias como Bruce Lee, e provavelmente a melhor briga do lendário ator é sua batalha climática contra Han, em “Operação Dragão”. Tantas lutas de filmes devem a esta batalha um agradecimento, principalmente aqueles que usam a frase “prove de seu próprio sangue”.

OldBoy

Fonte: Youtube

Quando se trata de lutas no cinema, há uma cena que foi feita tão bem que nunca vai expirar: a cena do corredor no filme sul coreano “OldBoy”. A cena, quase inteiramente composta de uma tomada longa e ampla, é desajeitada, caótica e visceral.

Star wars: O Império Contra-Ataca

Fonte: Pinterest

Essa luta gerou, possivelmente, a frase mais famosa da história do cinema “Eu sou seu pai”, e o filme em si pode muito bem ser a melhor sequência de todos os tempos. A batalha em si não conta com muitos movimentos arriscados e é montada apenas com ataques lentos de varinha. Após dois anos de espera, esta foi a primeira vez que Luke e Vader se enfrentaram, e a tensão era inacreditável. Eles fizeram o público sentir que cada lampejo azul era uma esperança e cada vermelho era a morte. Então, é claro, há a mão decepada e a paternidade revelada.

Imagem: Vulture, Take Cinema Magazine, Judao, Black belt magazine, Youtube, pinterest, Olhar digital.

30 ditados populares e seus significados

Matéria anterior

Sagas literárias que não passaram da primeira adaptação

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos