Curiosidades

As sete maiores piscinas do mundo

piscina
0

É fato que existem pessoas completamente apaixonadas por mares ou piscinas. Dias de sol combinam com diversão à beira de locais com bastante água. Para quem mora longe da praia, uma piscina é sempre uma boa opção.

Mas existem aqueles que são tão empolgados a ponto de construir piscinas enormes e, inclusive, quebrar recordes! Embora as piscinas brasileiras não estejam entre as maiores do mundo, existem algumas bem grandes. A maior gigante aquática do Brasil fica localizada em Cuiabá, no estado do Mato Grosso.

A piscina possui 20 mil m² e foi construída pela mesma empresa responsável pela segunda maior estrutura de banho do mundo, que é chilena. Essa não é a única piscina de grandes estruturas no Brasil. No Rio Grande do Norte existe uma gigante aquática com 10 mil m², enquanto o Ceará é responsável por abrigar uma outra piscina gigante de 4 mil m². 

Apesar disso, existem outras muito maiores espalhadas por todo o mundo. Elencamos, a seguir, as maiores piscinas do planeta para você ficar por dentro das grandiosas criações do ser humano. Acompanhe:

1. Crystal Lagoon – Egito

A Crystal Lagoon, considerada a maior piscina do mundo, foi inaugurada em 2015 e está localizada no deserto do Sinai, no Egito. A estrutura fica dentro de um resort luxuoso na cidade de Sharm El Sheikh e ocupa uma área com cerca de 121 m², o que equivale a 27 campos de futebol. 

ANAPP

2. San Alfonso Del Mar – Chile

A San Alfonso Del Mar, que já foi considerada a maior piscina do mundo pelo Guiness Book, hoje se encontra na segunda posição. Localizada no Chile, a piscina com capacidade para 250 milhões de litros de água é abastecida pelas águas do oceano pacifico. Para isso, a água do mar passa por um processo de limpeza e filtração, além de ter um bônus: a água é aquecida.

piscina

ANAPP

3. MahaSamutr – Tailândia

Com 67 mil m², a piscina Mahasamutr é considerada a terceira maior do mundo. A grandiosidade está localizada em um resort de luxo, na cidade de Hua Hin, na Tailândia. Uma característica de arrancar suspiros é que ela é cercada pela areia da praia. 

piscina

ANAPP

4. Las Brisas – Chile

A piscina Las Brisas, localizada em um condomínio de luxo no Chile, ocupa um espaço de 20 mil m². O tamanho da gigante aquática equivalente a 16 piscinas olímpicas. Uma outra curiosidade é que ela é preenchida com água do mar filtrada e tratada.

ANAPP

5. Laguna Bahia – Chile

A quinta maior piscina do mundo, identificada como Laguna Bahia, fica dentro de um resort luxuoso, também no Chile, à beira mar. A estrutura comporta 14 mil m² de água, além de permitir a realização de esportes aquáticos como windsurf e stand up padle.

ANAPP

6. Dreamworld Fun Lagoon – Paquistão

A Dreamworld Fun Lagoon é a maior piscina de água doce do mundo! No entanto, como foi visto acima, existem outras ainda maiores que utilizam água do mar. Essa, em específico, possui capacidade para 7,5 milhões de litros de água e fica localizada no Paquistão, dentro de um resort na cidade de Karachi.

Dreamworld

7. Alfred Nakache – França

A piscina intitulada Alfred Nakache é uma das maiores do mundo e está localizada na cidade de Toulouse, na França. A gigante aquática possui 7500 m² (150 metros de comprimento e 50 metros de largura) e é uma piscina pública. Crianças podem utilizá-la gratuitamente, enquanto os adultos pagam uma pequena taxa simbólica para uso do espaço. Uma curiosidade é que ela é uma das mais antigas da história, tendo sido construída em 1950.

piscina

Actu Toulouse

Quanto ganhava um Rebelde?

Matéria anterior

Como funciona a hipnose?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos