Entretenimento

Ator de ‘Os Bons Companheiros’, Ray Liotta, morre aos 67 anos

0

Hollywood perdeu mais uma estrela com o anúncio da morte do astro Ray Liotta, aos 67 anos. De acordo com o site Deadline, o ator morreu na última quinta-feira (26) enquanto dormia. Ele estava na República Dominicana, onde estava filmando o filme “Dangerous Waters”.

Carreira brilhante

Reprodução

Ray Liotta ganhou destaque ao interpretar o gangster Henry Hill no filme “Os Bons Companheiros” (1990), de Martin Scorsese, ao lado de Robert De Niro e Joe Pesci. O longa, que Scorsese adaptou em parceria com Nicholas Pileggi, recebeu seis indicações ao Oscar, com Pesci recebendo sua única vitória.

Antes disso, ele estrelou no longa “Campo dos Sonhos” (1989), interpretando Shoeless. Assim sendo, em 2005, Ray Liotta ganhou um Emmy por seu papel como ator convidado no seriado “ER”.

Além disso, Liotta teve vários outros trabalhos memoráveis, como os longas “Hannibal” (2001), “Narc” (2002), “Profissão de Risco” (2001) e “Cop Land: A Cidade dos Tiras” (1997).

Ray Liotta também estava na série “Sombras de Azul”, trabalhando ao lado de Jennifer Lopez entre 2016 e 2018. Outro trabalho foi a dublagem do protagonista do game “GTA: Vice City”, Tommy Vercetti. Liotta estava finalizando as filmagens de “Cocaine Bear”, anunciado para 2023 e se preparava para estrelar “The Substance”, ao lado de Demi Moore e Margaret Qualley.

Liotta estava no elenco da série “Black Bird”, prevista para estrear em julho na Apple+. O ator também assinava a produção executiva da série de documentários “Five Families”, sobre a ascensão e queda das famílias de mafiosos de Nova York.

Vida pessoal

Em sua vida pessoal, Ray Liotta havia acabado de noivar com Jacy Nittolo, no natal de 2020. Jacy tem quatro filhos do casamento com o diretor de cinema Joseph Nittolo e Liotta deixa uma filha, Karsen.

Além disso, o ator também foi condenado a três anos em liberdade condicional depois que recusou responder a uma denúncia judicial em que foi acusado de condução temerária.

Ray Liotta

Raymond Allen Liotta nasceu em Newark, Nova Jersey, no dia 18 de dezembro de 1954. Mais conhecido como Ray Liotta, ele foi um ator e produtor de cinema. Assim, aos seis meses de idade, uma funcionária municipal chamada Mary Liotta e Alfred Liotta, filho de imigrantes italianos e dono de uma loja de peças, o adotaram. Alfred também era presidente de um clube democrata local. Sua irmã, Linda Liotta, também foi adotada.

Ray Liotta sabia que era adotado desde criança e foi criado católico, embora sua família não fosse muito religiosa. Portanto, nos anos 2000, ele conheceu sua mãe biológica e descobriu que tinha ascendência escocesa. Além disso, ele descobriu que tinha uma irmã, um meio-irmão e cinco meias-irmãs.

Liotta não foi muito dedicado aos estudos e se destacou no ensino médio por sua atuação no futebol e no basquete. Depois, ele se formou em belas artes na Universidade de Miami, em 1978. Ao completar os estudos, Liotta se mudou para Nova York, onde conseguiu um emprego como garçom no Shubert Theathre. Dessa forma, em seis meses, ele já tinha um agente.

Ator de Hollywood

Um dos primeiros papéis de Ray Liotta foi como Joey Perrini na novela “Another World”, aparecendo no programa de 1978 a 1981. Porém, ele quis tentar a sorte no cinema e se mudou para Los Angeles. Sua estreia ocorreu em uma cena de agressão sexual com Pia Zadora, no filme “Loneley Lady” (1983). Já seu primeiro papel principal foi em “Totalmente Selvagem” (1986), o que lhe rendeu  sua primeira indicação ao Globo de Ouro.

Em 1998, Ray Liotta interpretou o cantor Frank Sinatra no telefilme “The Rat Pack”, pelo qual ele recebeu uma indicação ao prêmio Screen Actors Guild. Posteriormente, em 2004, ao interpretar Charlie Metcalf no episódio “Time of Death” na série “ER”, Liotta ganhou o Emmy de Melhor Ator Convidado em uma Série Dramática.

Fonte: G1

Bebê nasceu depois de cirurgia ainda no útero da mãe

Matéria anterior

É possível que o ovo seja quebrado ainda dentro da galinha?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos